Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No sufoco, Fla vence São José e chega a terceira vitória seguida no NBB

Cariocas têm muitos erros nos arremessos nas bolas de três pontos, mas conseguem levar o triunfo para o Rio de Janeiro por 64 a 57, contra o São José Basquete

SÃO JOSÉ 57x64 FLAMENGO (Foto: Caio Rocha/Fotoarena)
Escrito por

Foi com muita dificuldade que o Flamengo conquistou a sua terceira vitória consecutiva no NBB. Nesta quarta-feira, a equipe carioca obteve erros nos ataques, mas souberam aproveitar a inexperiência do São José e venceu pelo placar de 64 a 57, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. Em quadra, os destaques ficaram por conta de Jhonatan, com 18 pontos, cinco rebotes, e Varejão aplicou oito rebotes. Do lado paulista, Scheneider anotou oito e duas assistências. 

O São José entrou em quadra com um único objetivo: a segunda vitória consecutiva no NBB. Junto com a torcida, o time atuou em sintonia no primeiro período, com acertos de pontos cruciais e erros dos adversários para ficar a frente no placar. Contudo, o Flamengo, que também tinha torcida, aproveitou os rebotes ofensivos para conseguir diminuir a vantagem dos paulistas. 

O segundo set continuou basicamente no mesmo ritmo. A equipe comandada por Paulo César de Oliveira procurou controlar a vantagem de sete pontos. Contudo, no final, o time de Gustavinho aplicou sua primeira bola de três, após quatorze tentativas, e Jhonatan iluminado no quarto para comandar a virada, que foi acontecer no último minuto: 34 a 30 para os Rubro-negros. Os destaques da primeira ficaram para Marquinhos, com sete somados, e do outro lado, Márcio também como o mesmo número de pontos. 

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo apresentou muitos erros defensivos, o que favoreceu a virada do São José em menos de três minutos de partida. E os cariocas foram pontuar somente na segunda metade do tempo, mas rapidamente recolou os cariocas a frente. A partir daí, os times se inverteram no placar até o fim, o que prometeu emoção para o último quarto. 

Como já era esperado, os clubes iriam arriscar ao máximo para buscar a vitória. O São José, que estava atrás do placar, abriu uma vantagem de três pontos, com rebotes ofensivos, maior aliado dos paulistas no duelo. Depois disso, o técnico Gustavinho pediu tempo, porém o árbitro demorou para atendê-lo e treinador ficou bravo com a arbitragem. 

Após toda a desatenção carioca, Marquinhos comandava a equipe dentro de campo para buscar o triunfo na competição. Além dele, o Doberman, Jhonathan tentaram superar o erros para emplacar o resultado positivo. 

O próximo jogo do Flamengo será contra o Paulistano, na sexta-feira, às 21h10, em São Paulo. Na terça-feira, às 20h, o São José encarará o Paulistano, na capital paulista.