Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Stephanie Gilmore conquista a etapa de Saquarema do Circuito Mundial

Australiana bate a americana Lakey Peterson na decisão, assegura título inédito na carreira e dispara na liderança do ranking. Tatiana Weston-Webb perde na semi para a vice-campeã

Stephanie Gilmore celebra conquista inédita na etapa brasileira do WCT (Foto: @WSL / Daniel Smorigo)
Escrito por

A australiana Stephanie Gilmore conquistou nesta quarta-feira o título do Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Circuito Mundial de surfe (WCT), em Saquarema (RJ). A surfista bateu a americana Lakey Peterson na decisão e disparou na liderança do ranking mundial. 

Gilmore tem agora 29.490 pontos, seguida por Peterson, com 25.630. A brasileira Tatiana Weston-Webb, que foi eliminada pela vice-campeã na semifinal, subiu uma posição e aparece em terceiro, com 20.020.

A campeã começou o dia com derrota para a australiana Nikki Van Dijk, mas assegurou uma vaga nas quartas de final com a segunda colocação na bateria. Depois, passou por Sally Fitzgibbons e pela própria Nikki Van Dijk na semifinal. Na decisão, ela somou 11,53 contra 8,00 de Peterson.

– Finalmente eu consegui vencer aqui, pois já faz um tempão que estou atrás de uma vitória aqui no Brasil. Tive alguns momentos difíceis aqui e é sempre um desafio competir com tantas meninas talentosas que estão no Tour. Mas, eu adoro o Brasil, esse lugar é lindo e me diverti bastante. Consegui tocar minha guitarra num show com as meninas (Lakey Peterson e Carissa Moore) essa semana, peguei altas ondas e só quero agradecer a todos os fãs do Brasil. Muito obrigada amigos e já estou ansioso para voltar aqui no ano que vem – disse Stephanie Gilmore. 

Em sua primeira competição com o uniforme do Brasil, Tatiana agradeceu ao apoio dos brasileiros. Ela, que até a terceira etapa defendia o Havaí, onde cresceu, aceitou mudar de nacionalidade para tentar vaga nos Jogos de Tóquio-2020. Nas quartas, ela levou a melhor sobre Silvana Lima em bateria verde e amarela, mas não conseguiu superar Peterson.

– Tentei não colocar muita pressão em mim agora que estou representando o Brasil no Tour, consegui manter a calma e estou bem feliz com meu resultado e todo o apoio que recebi da torcida aqui. Saquarema é um lugar que tem bastante energia positiva e aconteceram muitas coisas boas nessa semana. Teve o meu aniversário (de 22 anos em 9 de maio), vai ter o do Yago (Dora) na sexta-feira, nossas famílias são muito amigas, o pai dele é meu técnico também, então no geral está sendo tudo muito divertido aqui – disse Tatiana.