Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Skatista britânica de 11 anos sofre queda feia em tentativa de manobra

Com o olho roxo, Sky Brown gravou mensagem em cama de hospital para tranquilizar fãs

Sky Brown é uma das esperanças de medalha dos Estados Unidos em Tóquio (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Escrito por

A britânica Sky Brown, uma das atletas mais talentosas do skate park na atualidade, sofreu uma queda impressionante na última segunda-feira, na California, nos Estados Unidos, ao tentar uma manobra em uma pista de halfpipe. Ela publicou um vídeo no Instagram em que aparece com hematomas e afirma estar bem.

O pai de Brown, Stewart, declarou à "BBC", que a jovem sofreu fraturas no crânio e quebrou o punho e a mão esquerda. Ela não respondia ao chegar ao hospital e precisou passar por uma cirurgia.

– Eu sei que muitas pessoas estão preocupadas comigo, mas não se preocupe, eu estou bem. Estou animada para voltar ainda mais forte e ainda mais resistente. Meu coração quer estar tão forte agora. Só estou esperando meu corpo alcançar. Obrigado a todos por enviarem seu amor, mensagens e me apoiarem. Sinto muito por preocupar vocês. Eu vou ficar bem! - disse Sky, em suas redes sociais.

As imagens mostram o momento exato do acidente. Brown, de apenas 11 anos, deixou escapar o skate, saiu da área da rampa e caiu de uma altura considerável. A atleta foi levada de helicóptero para um hospital e ainda não há previsão de quando ela poderá voltar a praticar o esporte. 

- Quando ela chegou ao hospital, todo mundo estava com medo de sua vida - disse o pai de Sky.

Número 3 no ranking mundial de park, Brown foi terceira colocada no Campeonato Mundial em São Paulo, em setembro do ano passado. A atleta, que mora em Miyazaki, no Japão, buscava ser a mais jovem do Reino Unido nos Jogos Olímpicos em Tóquio, adiados para 2021.