Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Skate Street: Sebastian Simonetto sobe pela primeira vez no pódio do STU National

Filho de skatista, jovem curitibano admite que não esperava um resultado tão significativo em Porto Alegre<br>

Sebastian Simonetto em ação na orla do Guaíba (Julio Detefon/Divulgação STU)
Escrito por

Se no Street feminino quem brilhou pela manhã foi Gabi Mazetto, a tarde na pista da orla do Guaíba foi toda do jovem skatista Sebastian Simonetto. A etapa de Porto Alegre ficará para sempre na memória do curitibano de apenas 17 anos que, pela primeira vez, subiu em um pódio do STU National, o circuito brasileiro de skate. O atleta não só ficou entre os melhores, como foi o melhor: cravou 85,49 na última volta e garantiu o troféu da competição.

Sebastian Simonetto surge com força na cena. Em meio a tantos skatistas mais experientes, acostumados a chegar nas finais das etapas, foi ele quem mostrou estar mais inteiro na capital gaúcha e se sagrou campeão com propriedade. Apesar do nervosismo natural, diante de um público que lotou as arquibancadas debaixo de um sol escaldante, Sebastian venceu a etapa mais importante de sua, até então, curta carreira.

+ Gabi Mazetto desbanca Rayssa Leal e leva o título do STU de Porto Alegre

- Foi meu primeiro pódio e o primeiro título no STU. Não imaginava isso, mas consegui. Cheguei para fazer a minha linha, admito que fiquei um pouco nervoso no começo, acertei a primeira volta e errei a segunda, mas encaixei bem a terceira. Fiz a linha que eu queria, que acabou me dando o título. Meu pai sempre me ajudou e me deu o caminho, me colocou no skate já aos 2 anos de idade, e só tenho a agradecer a ele. Virão mais coisas boas esse ano. Espero mais títulos - vibrou Simonetto.

PARASKATE STREET

Na etapa de Criciúma, que abriu a temporada do skate no Brasil em 2023, os catarinenses puderam assistir de perto ao Paraskate Park, com os principais nomes da modalidade. Favorito, Vini Sardi levou o título.

Em Porto Alegre, foi a vez do Paraskate Street entrar em ação. E quem se sagrou campeão foi uma das referências da atualidade, o curitibano Felipe Nunes, que também costuma entrar na disputa com a turma do Street, como aconteceu na própria capital gaúcha. Após a conquista, ele agradeceu à torcida pelo apoio.

RESULTADO FINAL STREET MASCULINO

1 – Sebastian Simonetto – 85,49
2 – Eduardo Neves – 84,03
3 – Carlos Ribeiro – 81,50
4 – Lucas Rabelo – 75,02
5 – Ismael Henrique – 72,91
6 – Sérgio André – 72,04
7 – Vinícius Costa – 68,46
8 – Matheus Teixeira – 62,48

RESULTADO FINAL PARASKATE STREET

1 – Felipe Nunes – 82,35
2 – David Soares – 72,01
3 – Vini Sardi – 68,89
4 – Tony Alves – 65,00
5 – Jota Ribeiro – 56,96
6 – Ítalo Romano – 53,47
7 – Ruan Felipe – 50,20
8 – Leo Almeida – 35,01
9 – Nando Araújo – 23,06