Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Silvana Lima abandona a etapa de Jeffreys Bay e Weston-Webb avança

Cearense se retirou da disputa após sofrer uma lesão no joelho ainda na primeira rodada. Gaúcha obteve maior somatório da etapa até o momento e assegurou vaga na terceira fase

Tatiana Weston-Webb está na terceira rodada da etapa de Jeffreys Bay (Foto: WSL / Pierre Tostee)
Escrito por

Após a conquista de Filipe Toledo no masculino, o Brasil segue com uma representante feminina na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial de surfe (WCT). Nesta sexta-feira, Tatiana Weston-Webb se classificou para a terceira rodada após uma grande exibição na abertura. Já Silvana Lima precisou abandonar a disputa devido a uma lesão no joelho. 

Tatiana mostrou precisão nas manobras e acertou todas nas primeiras ondas que surfou. A primeira valeu nota 7,5, a segunda rendeu 8,5 e a seguinte, 7,87, para atingir 16,37 pontos, maior somatório da etapa até agora. A americana Courtney Conlogue quase consegue a virada no final. Ela tinha nota 7,5 e, na última onda, ganhou 8,77 para totalizar 16,27 pontos. A australiana Keely Andrew ficou em terceiro com 14,40. 

Na próxima fase, Weston-Webb terá pela frente a americana Caroline Marks e a australiana Bronte Macaulay. A próxima chamada acontece neste sábado, às 2h30 (de Brasília).

Silvana competiu na segunda bateria do dia, que não teve a cabeça de chave Tyler Wright. Devido a uma forte gripe, a bicampeã mundial foi substituída pela sul-africana Nicole Pallet, que terminou em último lugar. A cearense começou bem com nota 7,0, mas machucou o joelho em uma queda no final da onda. Ela continuou surfando e até pegou outra onda boa que valeu 6,83, mas a australiana Bronte Macaulay somou 7,93 com 7,50 para vencer por 15,43 a 13,83 pontos.

Depois da bateria, Silvana foi atendida pelo corpo médico da organização e aconselhada a não competir de novo para não agravar a contusão. Ela estava escalada na primeira bateria da repescagem com Malia Manuel. A havaiana avançou então para a rodada classificatória para as quartas de final sem entrar na água.