Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sharon van Rouwendaal é campeã do Rainha do Mar

Holandesa domina a prova da categoria Elite e celebra novo título em Copacabana; quase mil mulheres nadaram no evento, celebrando a força feminina nas águas<br>

Sharon van Rouwendaal é a nova Rainha do Mar (Foto: Claudio Franco)
Escrito por

A praia de Copacabana ficou ainda mais bela na manhã deste domingo, dia 6 de fevereiro, com a primeira edição do Águas do Rio – Rainha do Mar. Quase mil nadadoras entraram na água para celebrar a força feminina no esporte e na vida, entre diversas categorias. Na prova Elite, Sharon van Rouwendaal liderou do início ao fim para erguer o troféu e ser coroada como a nova Rainha do Mar.

+ Olimpíadas de Inverno: três anos após vencer um câncer, canadense é medalha de ouro no snowboard

O desafio principal reuniu gigantes da natação de águas abertas, algumas das principais nadadoras da história da modalidade. Dez atletas disputaram o cobiçado título, mas foi Sharon van Rouwendaal que ditou o ritmo da prova. A holandesa venceu as três etapas da competição, totalizando 3 km de trajeto no mar, tendo na sequência as brasileiras Viviane Jungblut e a atual campeã olímpica, Ana Marcela Cunha.

Vencer em Copacabana não é novidade para Sharon. Na Olimpíada Rio 2016, ela subiu no alto do pódio com a medalha de ouro. Nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a holandesa conquistou a medalha de prata, em disputa braçada a braçada contra Ana Marcela na baía de Tóquio.

+ Olimpíadas de Inverno: Esquiador alemão tem queda forte a 128km/h em prova de downhill

“Foi muito especial voltar ao Rio de Janeiro, aqui em Copacabana. Eu estava ansiosa para isso. A energia do povo brasileiro é incrível, faz toda atleta se sentir mais especial. Foi isso o que aconteceu comigo hoje. Mantive um bom ritmo durante a prova, tive adversárias muito difíceis, mas me senti forte. Estou muito feliz com essa conquista”, vibrou Sharon van Rouwendaal.