Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em seu primeiro compromisso oficial, Picciani inaugura obra da Rio-2016

Novo ministro dos Esportes pede união entre Ministério, Prefeitura do Rio de Janeiro e COI visando Jogos Olímpicos em evento da Arena Carioca 2, e nega mudança de cronograma

Picciani conheceu instalações poliesportivos do Parque Olímpico (Foto: Divulgação Ministério do Esporte)
Escrito por

O primeiro compromisso oficial de Leonardo Piciani como ministro do Esporte foi voltado para as obras da Rio-2016. Em evento realizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Picciani e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, inauguraram a Arena Carioca 2, estrutura que será sede de partidas de judô, luta greco-romana, luta livre e bocha paralímpica. O ministro mostrou confiança na entrega das obras antes da Olimpíada, e pediu união, em meio ao momento de turbulência política:

- Sabemos que existem compromissos a serem cumpridos, medidas a serem tomadas e problemas a serem resolvidos. Para isso, é fundamental que seja aprofundada a interação entre o Ministério do Esporte, a Prefeitura do Rio e o Comitê Olímpico Internacional.

Picciani ainda garantiu que as mudanças políticas não afetarão a sequência das obras para os Jogos Olímpicos. Estavam entre os presentes no evento a judoca Sara Menezes e integrantes da seleção brasileira de luta olímpica e bocha paraolímpica.

Após a inauguração do local, o ministro viu uma partida de bocha com atletas paralímpicos e conheceu a Areninha. No centro de treinamento da ginástica olímpica brasileira, Picciani recebeu um apelo da técnica da equipe de ginastas, Georgette Vidor:

- A gente perder esse espaço seria como perder o centro de treinamento da ginástica.

Com a inauguração da Arena Carioca 2, falta apenas a conclusão do velódromo para entregar todas as obras da Rio-2016. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já estabeleceu um prazo para a conclusão;

- Vamos entregar em 30 dias. A gente entregou todas as arenas no prazo e no custo. Só o velódromo que não.

Durante o evento, Leonardo Picciani ainda adiantou que, ao final dos Jogos Olímpicos, a Arena Carioca 2 deve se tornar uma escola. Atletas de alto rendimento serão treinados no local.