Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi-Bauru vence o Minas e conquista o título inédito da Supercopa de vôlei

Na estreia do novo ginásio, o time paulista venceu o Gerdau por 3 sets a 1 

Sesi-Bauru conquista a Supercopa de vôlei (Foto: Reprodução/Twitter Minas Tênis Público)
Escrito por

O Sesi-Bauru é o grande campeão da Supercopa feminina de vôlei. A equipe paulista venceu o Minas por 3 sets a 1 (parciais de 26/24, 19/25, 25 23 e 25/22) na manhã deste domingo, no ginásio Sesi-Horto, em Bauru, e faturou o título inédito da competição.

+ Presidente de gigante francês alfineta e rejeita Cristiano Ronaldo, time da Série A de olho em Reinaldo… O Dia do Mercado!

A decisão marcou a inauguração do novo ginásio do Sesi-Bauru, local onde a equipe passará a mandar seus jogos da Superliga feminina.

Anunciado em junho, o técnico Marcos Kwiek fez a sua reestreia pelo Sesi-Bauru. O treinador assumiu a equipe paulista agora após uma temporada de jogos com a seleção da República Dominicana.

Os clubes classificaram-se para o torneio por terem vencido as principais competições nacionais na última temporada: o Minas foi o campeão da Superliga, enquanto o Sesi-Bauru venceu a Copa Brasil, tendo derrotado justamente o Minas na decisão.

+ Dez anos das medalhas nas Olimpíadas de Londres, CBV celebra seleção feminina e duplas de praia

SOBRE O JOGO

Com o ginásio lotado, o Sesi-Bauru iniciou a decisão se impondo na partida, construindo gradativamente o uma boa vantagem, que chegou a seis pontos e administrou o primeiro set. Na reta final, o Minas reagiu e empatou o set em 21 a 21. O jogo se manteve acirrado ponto a ponto até o Bauru conseguir fechar em 26 a 24. 

No segundo set, o Minas voltou melhor para a quadra e logo estabeleceu uma vantagem de cinco pontos. A pressão forçou Marcos Kwiek a pedir tempo para tentar arrumar a equipe. Após a pausa, o Bauru melhorou o bloqueio e iniciou sua reação, reduzindo a diferença para apenas um ponto. As mandantes chegaram a virar o jogo, mas as mineiras retomaram a frente do placar e não saíram mais, fechando o set em 25 a 19. 

O terceiro set foi de muito equilíbrio entre as equipes. O Bauru conseguiu abrir quatro pontos aproveitando-se de erros do ataque do Minas. O Minas esboçou uma reação no set, mas foi interrompido por uma grande atuação de Dani Lins nos bloqueios, ajudando o time da casa a fechar a parcial em 25 a 23.

O último e decisivo set começou com uma disputa ponto a ponto entre as equipes. O Sesi-Bauru conseguiu despontar no jogo e abriu cinco pontos de vantagem, levando o técnico Nicola Negro a parar o jogo. A equipe cresceu na partida e diminuiu a diferença para dois pontos -  em 17 a 15 - , deixando a disputa para o tie-break. O Minas conseguiu empatar o set em 20 a 20. Contudo, o time paulista chegou ao match point no saque e após três tentativas, Mayhara sacramentou o título, levando o ginásio à loucura. 

Agora, os dois times voltam suas atenções à Superliga, que começa nesta semana. O Sesi-Bauru estreia fora de casa, no dia 4 de novembro, às 18h30, diante do Osasco, no José LIberatti. No dia seguinte é a vez do Minas estrear contra o São Caetano, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul.