Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérvia e China abrem vantagem na terceira fase do Mundial feminino

Finalistas da última edição dos Jogos Olímpicos, a Sérvia bateu o Japão por 3 sets a 0, enquanto a equipe asiática venceu os Estados Unidos por 3 a 2<br>

Sérvia abre a terceira fase no Mundial feminino de vôlei com vitória sobre o Japão (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Finalistas da última edição dos Jogos Olímpicos, as seleções da Sérvia e da China deram um importante passo para continuarem a caminhada até as semifinais do Mundial de Vôlei feminino, no Japão. Neste domingo, na cidade de Nagoya, as duas equipes venceram na disputa da terceira fase e se aproximaram da corrida por medalhas.

Tendo como destaque da partida Tijana Boškovic, autora de 24 pontos, A Sérvia venceu as anfitriãs japonesas pelo placar de 3 sets a 0, com parciais 19/25, 18/25 e 23/25. Outra jogadora que chamou a atenção na partida foi Brankica Mihajlovic, que contribuiu com 18 pontos.

A vitória limpa, contribuiu para a equipe sérvia abrir três pontos no Grupo G e ficar com vantagem para a sequência da disputa, podendo avançar à final mesmo se for derrotada no segundo jogo da terceira fase, que será disputado contra a Itália, na terça-feira.

A classificação dos times da Sérvia e do Japão foram conquistadas após as equipes deixarem o Brasil para trás na fase anterior. A eliminação verde e amarela aconteceu de forma dramática para as japonesas. Na partida que definiria a permanência, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães precisava vencer por 3 a 0 para seguir na disputa, porém acabou sofrendo a queda por ter perdido um set.

No outro duelo deste domingo, a China encontrou dificuldade para entrar na terceira fase com vitória e bateu os Estados Unidos com o placar apertado de 3 sets a 2, com parciais 25/22, 19/25, 20/25, 25/23 e 15/9.

A maior pontuadora do jogo foi Ting Zhu, com 25 marcas, seguida por Ni Yan, com 13. Pelo time norte-americano, Kimberly Hill foi o principal destaque, com 24 pontos, enquanto Foluke Akinradewo anotou 18.

Estrela da seleção chinesa, Ting Zhu foi o destaque da equipe novamente, ao marcar 25 pontos (Foto: Divulgação/FIVB)

Com o resultado, a China encerrou a rodada com dois pontos e os Estados Unidos com um. No próximo compromisso válido pela terceira fase, tanto as norte-americanas como as chinesas encaram a Holanda, na segunda-feira e terça-feira, respectivamente.