Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem sustos, Fla vence Welcome e está 100% na Liga Sul-Americana

Time brasileiro constrói boa vantagem no primeiro quarto e apenas controla no decorrer do duelo, que acaba por 86 a 72 nesta quarta-feira, no Uruguai

FLAMENGO 86x72 WELCOME (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Flamengo já entrou em quadra classificado às semifinais, garantiu a liderança do Grupo D pela Liga Sul-Americana e sua invencibilidade. Nesta noite de quarta-feira, os brasileiro superaram sem sustos o Welcome (URU) POR 86 a 72, no Palacio Peñarol, no Uruguai, em Montevidéu. Os destaques do triunfo Rubro-negro foram o ala Marquinhos, com 17 pontos, Mineiro, com 15, e Varejão, com 13 anotados. Do outro lado, apesar da derrota, Varela tornou-se o cestinha partida, com 20 somados. 

Com o resultado, a equipe comandada por Gustavo De Conti conseguiu a liderança do torneio e ainda segue invicto na competição internacional. Além disso, tem vantagem nos jogos da próxima fase da disputa. 


PASSEIO!
O Flamengo parecia que estava caminhando em quadra. O primeiro quarto não teve dificuldades apresentadas e postas pelo Welcome. As infiltrações e as bolas de três morriam na cesta sem esforço, enquanto os uruguaios com muitas falhas na defesa: 25 a 11. 

PEQUENA RECUPERAÇÃO
No segundo período, o Welcome tentou ir mais para o ataque, mas a baixa eficiência era um fator dificultador para os uruguaios e conseguiram encostar no marcador nos segundos finais ao tirar uma diferença de 23 para 11. Os brasileiros tentaram controlar a vantagem, porém o aproveitamento já foi menor que no quarto anterior, o que foi notado em quadra, porém a equipe de Gustavo Conti acabou em vantagem.  

FLAMENGO x WELCOME (Foto: Reprodução/Twitter)

DESTAQUES
Mais uma vez, o comandante do placar rubro-negro foi Marquinhos. O ala carioca anotou 13 pontos, na primeira etapa. Pelo outro lado, Claudio Charquero, com 12 aplicados.

EQUILÍBRIO
​Na volta para a segunda etapa, o Flamengo se aproveitou novamente da vantagem construída no primeiro quarto. Mas o Welcome demostrou mais espírito de jogo para conseguir a virada. Para isso, as bolas de três foram bem exploradas pelos uruguaios.

CONTROLADA
​Sem forçar muito, os brasileiros seguiram mantendo uma intensidade para manter a distância no placar. Contudo, os uruguaios queriam de qualquer maneira tirar a "gordurinha" rubro-negra. Para que não acontecesse isso, o técnico Gustavo De Conti tentou fazer com a equipe mantivesse a posse de bola para garantir a vitória.