Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seletivas dos Jogos Escolares Brasileiros estão na reta final

Evento que será entre 29 de outubro e 5 de novembro, vai ser disputado no Parque Olímpico da Barra, no Rio, por mais de 5.300 alunos, de 12 a 14 anos, de todos os estados

As seletivas dos Jebs 2021 estão aocntecendo em várias partes do país-(Divulgação)
Escrito por

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), evento  esportivo, organizado para estudantes de 12 a 14 anos, será disputado entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro, após um hiato de 17 anos. Seu retorno promoveu uma onda de euforia nos 27 estados da Federação, que se mobilizaram para organizar seletivas e formar as delegações que disputarão os jogos.

As seletivas  promovem um processo de crescimento dos jovens. Muda a qualidade de vida e faz com que eles pensem em um futuro melhor por meio do esporte e do estudo. 

Outro ponto que o superintendente destaca é a participação de estudantes indígenas na seletiva. “Tivemos alunos de uma escola indígena. Eles se classificaram e estarão em nossa delegação no Rio de Janeiro”


Seletiva de Sergipe

Na sexta-feira, 8 de outubro, Aracaju realizou a festa de encerramento da 37ª edição dos Jogos Escolares da Primavera. A competição foi seletiva do estado para os JEB’s e reuniu 2.237 estudantes, de 141 instituições de ensino, de 40 municípios. Além dos alunos, 425 professores, árbitros, oficiais, socorristas e outros profissionais participaram. A delegação de Sergipe deverá ter cerca de 260 integrantes nos JEB’s.

Mato Grosso do Sul

As seletivaas para os JEB’s de Mato Grosso do Sul foram disputados entre agosto e setembro. Campo Grande recebeu a etapa das modalidades individuais entre 20 e 22 de agosto, e Dourados sediou a etapa das modalidades coletivas, entre 7 e 12 de setembro.

A competição contou com 539 alunos, de 27 munícipios, totalizando 124 instituições de ensino. Foram 50 escolas estaduais, 36 municipais e 38 da rede privada. Incluindo todos os envolvidos – atletas, técnicos, estafes, fisioterapeutas e médicos, motoristas, arbitragem, voluntários, etc – as duas etapas tiveram a participação de 917 pessoas.

Os 26 estados e o Distrito Federal vão participar dos JEB’s. Todas as modalidades estão contempladas. 

Os JEB’s são a porta de entrada para ouras competições e será seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que também serão no Brasil, em 2023.