Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção paralímpica de tênis de mesa passa por susto em voo para Europa

Aeronave da Air France que partiu de São Paulo, com destino a França, teve problemas após tempestade de granizo e realizou pouso de emergência no Rio de Janeiro

Bruna Alexandre é uma das representantes do Brasil no Mundial paralímpico de tênis de mesa (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em busca da realização do sonho de disputar o Mundial de tênis de mesa, a delegação brasileira paralímpica da modalidade iniciou a viagem rumo à Eslovênia no último sábado, mas passou por um grande susto logo no primeiro trecho do trajeto. De acordo com o Internacional Flight Network, o voo (AF457), que levava os atletas, precisou realizar um pouso de emergência no Rio de Janeiro, após decolar de São Paulo. Apesar do incidente, o Time Brasil passou a noite na capital carioca e vai dar continuidade à viagem neste domingo, às 22h, tendo em vista a estreia na competição, que acontece nesta quarta-feira.

O voo, com origem de São Paulo, deixou o Aeroporto Internacional de Guarulhos na tarde deste sábado rumo à Paris, na França, onde a delegação embarcaria para Lasko, local que sediará a disputa do Mundial na Eslovênia. Entretanto, devido a forte chuva que caía no trajeto até o Rio, a aeronave passou por turbulências e o piloto anunciou a realização do pouso de emergência.

De acordo com o "Globo Esporte", especialistas em aviação, que são responsáveis pela monitoração dos voos no Brasil apontaram que a ocorrência foi necessária pois uma tempestade de granizo atingiu a parte lateral do avião (um Boeing 777-200ER, da Air France), danificando os equipamentos de radar devido a baixa temperatura. Por conta do risco, o código 7700 foi remetido como sinal de emergência e a sequência da viagem ficou comprometida.

Em terra firme, os atletas foram encaminhados para um hotel, onde ficarão hospedados até a hora de prosseguir com a viagem. Entretanto, o Time Brasil precisará reconfigurar sua programação, que foi atrapalhada pelo incidente.

Agora, a equipe terá menos tempo para se descansar, já que embarca apenas às 22h para a capital holandesa de Amsterdã, tendo previsão de chegada para o início da tarde de segunda-feira. Os compromissos dos brasileiros começam na terça de manhã, quando seguirão rumo à Zagreb, capitão da Croácia, para então pegarem o ônibus até Lasko, em um percurso de pouco mais de 100 quilômetros.

Confira que são os representantes do Brasil no Mundial:
Bruna Costa Alexandre - classe 10
Catia Cristina da Silva Oliveira - classe 02
Claudio Massad de Moura - classe 10
Danielle Rauen - classe 09
Diego Moreira - classe 10
Guilherme Marcião Costa - classe 02
Iranildo Conceição Espíndola - classe 02
Israel Pereira Stroh - classe 07
Marca Jennyfer Parinos - Classe 09
Lucas dos Santos Carvalho - classe 09
Paulo Sergio Salmin Filho - classe 07