Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção masculina de handebol se despede do Gjensidige Cup

Torneio amistoso na Noruega foi preparatório para o Mundial da modalidade, que começa nesta quinta-feira; técnico Washignton Nunes vê saldo positivo para o Brasil

Brasil venceu uma partida e perdeu duas no Gjensidige Cup (Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB)
Escrito por

A Seleção Brasileira de handebol, comandada por Washington Nunes, encerrou sua participação no Gjensidige Cup 2019 no último domingo. O torneio foi um quadrangular preparatório para o Mundial, que começa nesta quinta-feira, na Alemanha e Dinamarca.

Durante o evento amistoso, a equipe verde e amarela ganhou da Holanda por 35 a 32 e sofreu duas derrotas: uma para a Islândia por 33 a 29, outra para a Noruega por 30 a 26.

Na avaliação do treinador Washington Nunes, a participação do Brasil foi extremamente positiva. Afinal, ele conseguiu dar tempo de jogo a todos os convocados para que assim eles pegassem ritmo para o mundial.

- Melhoramos muito o sistema defensivo e a criação ofensiva foi bastante produtiva. Precisamos corrigir alguns detalhes de 'um contra o goleiro' que a gente ainda pecou um pouco, mas estamos no caminho certo - declarou.

A seleção já está em Berlim, onde fará sua estreia no Mundial. Os treinos seguem, mas o torneio em Oslo foi muito importante para o entrosamento na opinião do goleiro César Augusto, o Bombom.

- Esse tipo de competição prévia é sempre importante para sabermos em que nível estamos, o que temos que melhorar e o que tem que ser conservado - afirmou o jogador.

Para Washington, o alto nível do torneio foi de extrema importância para a equipe, que fará seu primeiro duelo diante da França, que é a atual campeã do mundo na modalidade.

- É bom estrearmos logo contra a seleção francesa para quebrarmos de vez o gelo da estreia. Sabemos que precisaremos competir em altíssimo nível desde o primeiro minuto do Mundial se quisermos conquistar nossos objetivos - disse Washington Nunes.

No Mundial deste ano, o Brasil está no Grupo A com França, Rússia, Alemanha, Sérvia e Coreia (combinação de atletas das Coreias do Sul e do Norte). Confira a tabela de jogos do grupo do Brasil:

Confira a tabela de jogos do grupo brasileiro, todos no horário de Brasília:
- QUINTA-FEIRA:
15h15 - Coreia x Alemanha

- SEXTA-FEIRA:
15h - Sérvia x Rússia
17h30 - Brasil x França

- SÁBADO
12h30 - Rússia x Coreia
15h15 - Alemanha x Brasil
17h30 - França x Sérvia

- SEGUNDA-FEIRA
12h30 - Sérvia x Brasil
15h - Rússia x Alemanha
17h30 - França x Coreia

- TERÇA-FEIRA
12h30 - Rússia x Brasil
15h - Coreia x Sérvia
17h30 - Alemanha x França

- QUINTA-FEIRA
12h30 - Brasil x Coreia
15h - Alemanha x Sérvia
17h30 - França x Rússia