Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção feminina de Rugby conquista torneio Valentin Martinez

Por experiência, meninas do Brasil disputam competição com dois times e obtém grande resultado. SPAC também fatura troféu no campeonato entre clubes

(Foto: Lucas Curra – UAR)
Escrito por

Decacampeã sul-americana e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens conquistou mais um troféu, neste final de semana. Em Montevidéu, as meninas ergueram a taça do tradicional Torneio Valentin Martinez.

Por mais experiência em grandes eventos, o técnico Chris Neill levou a Montevidéu duas equipes, a Verde e a Amarela, compostas por 12 jogadoras cada. E ambos times fizeram bonito no país vizinho.

Na fase de classificação, o Brasil Amarelo venceu Argentina Rojo, Chile e Uruguai. A equipe sofreu apenas cinco pontos nas três partidas e anotou 100 pontos. Já o time Verde derrotou Colômbia, Argentina Azul e Paraguai. O escrete fez 58 pontos e levou somente 17.

No mata-mata, as Seleções Brasileiras Amarela e Verde deixaram para trás Argentina Azul e Chile, respectivamente. Na grande decisão, a equipe Verde não deu chances para as compatriotas e venceu por 26 a 7. Ao longo da competição, Haline foi uma das principais jogadoras, com direito até hat-trick.

- As jogadoras tiveram um ótimo desempenho. Conseguimos mesclar os dois times e demos chances para as atletas mais jovens, que muitas vezes não têm oportunidade de disputar competições internacionais. Foi um resultado excelente - analisou Chris Neill, técnico da Seleção Brasileira, já de olho na 1º Etapa da Série Mundial de Sevens 2015/16, que será realizada em Dubai, nos dias 5 e 6 de dezembro.

O Torneio Valentin Martinez recebe clubes. E a taça também foi para o Brasil. O SPAC, sem as jogadoras que representavam a Seleção, faturou o título ao vencer os uruguaios Veterinaria B e Circulo de Tennis na primeira fase. Na semifinal, o Old Resian ficou pelo caminho. Já na disputa do troféu, os paulistas encararam novamente o Circulo de Tennis. A vitória por 26 a 0 coroou o grande desempenho das tupiniquins.