Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Feminina encara os Estados Unidos em quatro amistosos

Como parte da preparação para o Mundial, brasileiras e norte-americanas disputarão o primeiro jogo às 10h deste domingo no ginásio Nilson Nelson, em Brasília<br>

Brasil busca título inédito do Campeonato Mundial de Vôlei feminino (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Na próxima semana, a seleção brasileira feminina de vôlei disputará quatro amistosos contra os Estados Unidos, atual campeão da Liga das Nações. O primeiro confronto será realizado às 10h deste domingo, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. As partidas marcam a prepação das meninas para o Campeonato Mundial, que acontecerá no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

Sob comando do treinador José Roberto Guimarães, a seleção treina nessa semana no Sportville Centro de Treinamentos, em Barueri (SP), e embarca para Brasília na noite desta sexta-feira. Até o momento, a equipe verde e amarela é formada pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Bia, Carol e Thaisa, as ponteiras Amanda, Fernanda Garay, Natália, Drussyla, Fernanda Tomé, Gabi e Rosamaria e as líberos Suelen e Gabiru.

O tricampeão José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para os duelos contra os Estados Unidos.

-Esses jogos serão muito importantes na nossa preparação para o Mundial. A equipe dos Estados Unidos é muito forte e recentemente venceu a Liga das Nações. É um time que joga com velocidade e vai exigir bastante do nosso grupo. Nessas partidas vamos testar e dar ritmo de jogo para todas as jogadoras. O grupo está motivado e esperamos contar com o apoio da torcida brasileira - disse o treinador.

A levantadora Dani Lins também mostrou entusiasmo com o atual momento da equipe nesta preparação para o Mundial. A atleta voltou a ser convocada após ser mãe da pequena Lara de cinco meses, que é fruto do casamento com o vice-campeão olímpico Sidão.

- Estamos na reta final de preparação para o Mundial. Treinamos bem e esses amistosos serão ótimos para ganharmos ritmo de jogo. Os Estados Unidos têm um jogo acelerado e vamos precisar de bastante atenção e volume na defesa. Estou sentindo o grupo bem motivado e focado no Mundial - garantiu Dani Lins.

No Centro Olímpico UFTM, em Uberaba, o time do treinador José Roberto Guimarães disputará mais três amistosos contra os Estados Unidos nos dias 14 de agosto, às 19h, e no dia 16, às 20h. No dia 18, a equipe viaja para o Rio de Janeiro para realizar o último amistoso às 19h30, no Maracanãzinho. Na sequência dos compromissos, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias 4 e 9 de setembro.