Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção chega ao Japão e faz ajustes para o Campeonato Mundial de judô

Aclimatação acontece na cidade de Hamamatsu no período de 14 a 29 de agosto<br>

Seleção Brasileira de judô já está no Japão (Foto: Divulgação)
Escrito por

A delegação de judô do Brasil desembarcou na última quarta-feira em Tóquio, para a fase final de preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre 25 de agosto e 1º de setembro. Judocas que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Lima foram direto do Peru e se encontraram com o restante da delegação que saiu do Brasil.

A equipe ficará concentrada na cidade de Hamamatsu, a aproximadamente 250 quilômetros de Tóquio, para o período de aclimatação ao fuso horário e últimos treinos antes da estreia na Nippon Budokan.

Hamamatsu abriga a maior colônia de brasileiros no Japão e a prefeitura local, em parceria com a CBJ e com o COB, preparou tudo para que os judocas brasileiros sintam-se, realmente, em casa. A operação servirá ainda como teste para os Jogos Olímpicos, já que a cidade será a base do judô também em 2020.

Na manhã de quinta-feira, noite de quarta no Brasil, a Seleção foi ao dojô do Ginásio Yuto para o primeiro treino da semana em solo japonês. A atividade contou com o apoio de judocas locais da Omori Judo Club e também de um time de atletas das categorias de base do Brasil trazidos pela CBJ. A estratégia visa fortalecer o processo de transição e renovação do judô nacional, além de ser um treinamento de luxo para os judocas da seleção júnior (sub-21) que lutarão o Mundial da classe em outubro, no Marrocos.

- Nesta semana os treinos de judô serão priorizados pela manhã e a tarde a gente vai fazer um trabalho técnico ou um trabalho físico. É uma semana mais de lapidação. Fazemos randori, mas com pouca intensidade, buscando corrigir os erros e ajustar os detalhes - explicou a peso médio da seleção feminina Maria Portela (70kg).

No total, a delegação em Hamamatsu conta com 32 atletas, entre convocados para disputar o Mundial Individual, Por Equipes e atletas para apoio nos treinos. 

Convocados para o Mundial Individual e Equipes
Eric Takabatake (60kg)
Felipe Kitadai (60kg)
Daniel Cargnin (66kg)
Eduardo Yudy Santos (81kg)
Rafael Macedo (90kg)
Leonardo Gonçalves (100kg)
Rafael Buzacarini (100kg)
Rafael Silva (+100kg)
David Moura (+100kg)

Larissa Pimenta (52kg)
Eleudis Valentim (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Ketleyn Quadros (63kg)
Alexia Castilhos (63kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Beatriz Souza (+78kg)

Convocados apenas para o Mundial Por Equipes
Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg)
Jeferson Santos Junior (73kg)
Tamires Crude (57kg)
Ellen Santana (70kg)