Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira estreia com vitória na Fase Final da Liga Mundial

O time comandado por Renan Dal Zotto superou o Canadá em uma tarde fria na capital paranaense

Brasil tenta encerrar sete anos de jejum na Liga Mundial
Escrito por

Em uma fria tarde da capital paranaense - com os termômetros chegando aos nove graus - a Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou com vitória na Fase Final da Liga Mundial, disputada na Arena da Baixada. Com 10 mil espectadores, o Brasil superou o Canadá pelo Grupo J por 3 sets a 1 (25/21, 17/25, 25/19 e 25/19). O próximo compromisso será nesta quinta, contra a Rússia, às 15h05 com transmissão da TV Globo e do SporTV2.

O resultado positivo encaminha o time verde e amarelo para as semifinais. Caso os canadenses percam para os russos nesta quarta-feira, o Brasil já estará garantido na próxima fase da Liga Mundial.

Mesmo jogando em casa, com a torcida a seu favor, a Seleção não esteve á vontade na quadra. Mesmo conquistando boas vantagens, o Brasil sempre permitiu que os canadenses se reaproximassem do placar ou até conseguirem a virada. O segundo set, vencido pelo adversário, foi o mais difícil para o time da casa.

Na partida desta terça-feira, a Seleção Brasileira contou com bom desempenho do oposto Wallace, maior pontuador em quadra, com 18 acertos (15 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). Após a partida, o jogador afirmou que os números não são o mais importante.

- Ser o maior pontuador só vale se eu tiver uma boa eficiência e conseguir ajudar a equipe com isso - destacou Wallace, que também comentou sobre a adaptação em jogar em um estádio de futebol: 

- Na verdade, senti mais o frio do que as dimensões do estádio. A questão do saque é um pouco mais difícil, mas é uma questão de ambientação e nós conseguimos nos adaptar com os treinamentos e hoje vimos uma festa linda por aqui.

Segundo o ponteiro Maurício Borges, o ponto principal do seu time na vitória foi saber corrigir os erros.

- Começamos meio devagar, mas depois soubemos lidar com os nossos erros, ver o que estávamos errando, especialmente no segundo set, quando cometemos muitas falhas, e conseguimos sair com a vitória, que é o mais importante. Agora já é começar a estudar e pensar na Rússia - afirmou.

O técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, avaliou o desempenho do seu time e, principalmente, fez questão de elogiar o adversário.

- O Canadá faz um jogo de volume, de passe, defesa, toca no bloqueio e sai para "rejogar". É um time que erra pouco. O nosso bloqueio demorou um pouco para funcionar. Eles têm um levantador que dificulta a nossa leitura de bloqueio e a distribuição dele é muito equilibrada. É realmente bastante difícil de marcar. Hoje, graças a boa postura da metade do jogo em diante, nós forçamos o erro deles e isso foi importante para a nossa vitória - concluiu o comandante.

A Seleção Brasileira não conta com Lipe e Evandro, machucados.

Tabela da fase final

Dia 4 (terça-feira)
15h05 – Brasil 3 x 1 Canadá
17h40 – França x Estados Unidos (jogo 56)

Dia 5 (quarta-feira)
15h05 – Rússia x Canadá (jogo 57)
17h40 – Sérvia x Estados Unidos (jogo 58)

Dia 6 (quinta-feira)
15h05 – Brasil x Rússia (jogo 59)
17h40 – França x Sérvia (jogo 60)

Dia 7 (sexta-feira) - Semifinais
15h05 – 1º J x 2º K (jogo 61)
17h40 – 1º K x 2º J (jogo 62)

Dia 8 (sábado)
20h – Perdedor do Jogo 61 x Perdedor do Jogo 62
23h05 – Vencedor do Jogo 61 x Vencedor do Jogo 62 (FINAL)