Avatar
Lance!
Montreal (CAN)
Dia 11/09/2018
15:46
Atualizado em 11/09/2018
16:58
Compartilhar

A seleção brasileira masculina de basquete já está completa em Montreal. Último jogador a se apresentar ao técnico Aleksandar Petrovic, Marcelinho Huertas realizou seu primeiro treino com a equipe na manhã desta terça-feira. O Armador do Baskonia enfrentou o San Sebastián, no domingo, durante um torneio preparatório para o início da temporada europeia, e só desembarcou em Montreal segunda à noite.

O capitão brasileiro mal teve tempo de descansar. Assim que aterrissou em solo canadense, o armador seguiu direto para a Universidade de McGill, local dos treinamentos da seleção na capital de Quebec. Poupado das atividades, o jogador só observou o trabalho tático realizado pela comissão técnica e conversou bastante com o técnico Aleksandar Petrovic.

Já nesta terça-feira, o capitão brasileiro participou normalmente do treino da manhã e mostrou que está preparado para ajudar o Brasil a conquistar uma vitória sobre o Canadá, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Place Bell Arena.

O retorno de Leandrinho
Quem está de volta à Seleção para as partidas contra Canadá e Ilhas Virgens é o ala/armador Leandrinho. O atleta ficou de fora dos jogos contra a Venezuela e Colômbia, válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo Fiba e agora está à disposição do técnico Petrovic:

— Enquanto eu tiver gás e o treinador me der abertura sempre estarei presente e à disposição para ajudar. Graças a Deus estou muito bem fisicamente, sou um cara que gosta de estar sempre treinando, principalmente musculação na academia, mas também outras coisas importantes. A seleção brasileira sempre foi e sempre será minha prioridade — afirmou o experiente ala\armador de 35 anos, que planeja disputar sua terceira Olimpíada em 2020, na cidade de Tóquio.

O técnico da Seleção Brasileira mostrou confiança na volta do jogador e acredita, que mesmo com a falta de ritmo, ele vai ser peça importante na conquista para a vaga no mundial:

— O Leandro é um jogador muito importante para nós quando está em forma e deu para perceber que ele se preparou muito bem nesses últimos dois meses para voltar a jogar em alto nível. Todos sabem de sua importância para a seleção por se tratar de um jogador importante nos dois lados da quadra, tanto no ataque como na defesa. É claro que nos preocupa o fato dele não estar jogando, mas meu maior receio é mais para frente. Eu tenho certeza que vamos nos classificar para o Mundial e miro seu futuro na seleção. Estou muito contente por ele estar conosco novamente. Apesar da falta de ritmo, sei que vai nos ajudar muito nessas duas partidas — prevê o treinador da seleção brasileira.

Siga o Lance! no Google News