Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Seleção Brasileira, Bárbara Timo conquista o 1º ouro para Portugal

Carioca derrotou a alemã Laura Vargas Koch na decisão. Brasil não avança às finais

Divulgação
Escrito por

Ex-judoca da Seleção Brasileira, Bárbara Timo conquistou neste sábado sua primeira medalha de ouro por Portugal, no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, na categoria -70kg. Na última luta, ela derrotou a alemã Laura Vargas Koch. O confronto foi definido no golden score, quando a adversária recebeu o terceiro shido.

Na última luta, ela derrotou a alemã Laura Vargas Koch. O confronto foi definido no golden score, quando a adversária recebeu o terceiro shido.

A estreia da atleta aconteceu em janeiro, no Grand Prix de Tel Aviv. No mês seguinte, veio a primeira medalha: a de bronze, no Grand Slam de Paris.

– Estou muito feliz, mas é uma felicidade consciente por ter conquistado mais essa medalha. E ainda estamos no primeiro trimestre, então sei que estou no caminho para um objetivo maior. Tem um tempo que eu não tenho me sentido bem, mas a cabeça comandou. E é bom ter essa medalha para provar que eu posso muito mais. Agradeço ao Benfica, à Federação Portuguesa de Judô, ao Comitê Olímpico, ao treinador Jorge Gonçalves e à treinadora Ana Hormigo – disse a carioca.

Bárbara defendeu a Seleção Brasileira durante muitos anos e foi contratada pelo Benfica em julho de 2018, quando era atleta do Pinheiros (SP). No mesmo ano, sagrou-se campeã portuguesa e obteve a naturalização para lutar com as cores do país europeu.

O próximo compromisso de Bárbara será um treinamento no Japão, junto com a seleção portuguesa. A delegação viaja no próximo dia 5.

Brasil não vai bem no sábado

Após iniciar o torneio com a prata de Rafaela Silva e os bronzes de Larissa Pimenta e Nathalia Brígida na sexta-feira, o Brasil não chegou a nenhuma final no sábado. Maria Portela (-70kg), Marcelo Contini (-73kg) e Eduardo Barbosa (-73kg) foram os únicos representantes do país no segundo dia da agenda do torneio, mas não conseguiram avançar em suas chaves. O Brasil não teve representantes nas categorias -81kg e -63kg também disputadas neste sábado).

No domingo, a Seleção terá Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Beatriz Souza (+78kg). As preliminares começarão às 5h (de Brasília), e as finais terão início a partir das 10h.