Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
San Lorenzo
escudo default
91
76
escudo default
Franca Basquete

San Lorenzo vence Franca e força jogo três na Champions das Américas

Partida de desempate que define uma vaga nas semifinais do torneio continental será realizada na segunda-feira, na casa do time argentino

San Lorenzo dominou durante toda a partida (Foto: Divulgação/San Lorenzo)
Escrito por

O San Lorenzo não tomou conhecimento do forte time do Franca e usou o mando de quadro no Poliesportivo Roberto Pando, em Bueno Aires, para empatar as quartas de final da Champions League das Américas, na noite deste sábado. A equipe argentina venceu a brasileira por 91 a 76 e forçou o jogo desempate na próxima segunda-feira, com mando de quadra argentina.

Apesar da diferença de 15 pontos, o jogo se manteve parelho durante quase toda a partida, sempre com os argentino à frente do placar. Com tanto equilíbrio, Luciano González, do San Lorenzo, e David Jackson do Franca, foram os cestinhas do jogo com 16 pontos cada. Destaque para o argentino que, ao lado de Esteban Batista, liderou os donos da casa durante a partida.

Atrás na disputa após perder no Pedrocão no dia 14 de janeiro, o San Lorenzo precisava buscar a vitoria  para empatar a serie e forçar o terceiro jogo e foi atrás disso ainda no primeiro quarto. A equipe argentina abriu logo no inicio sete pontos de vantagem com pontos de Dar Tucker e Mata e uma bola de três de Piñero. Primeiro quarto terminou em 25 a 17.

Os argentinos ampliaram a vantagem e foram para o intervalo com 11 pontos na frente graças à González e Nicolas Aguirre, que tiveram bom aproveitamento dentro do garrafão. A vantagem só não foi maior graças a David Jackson, que teve mais um bom desempenho acertando uma importante bola de três ainda no segundo quarto,

O San Lorenzo voltou do intervalo decidido a forçar o terceiro jogo e amassou a equipe brasileira na quadra de defesa, chegando a abrir 24 pontos de vantagem. O Franca só conseguiu melhorar o ritmo de pontos, no último quarto, o único vencido - por pouco - pela equipe brasileira (parciais: 25-17; 19-16; 25-20; 22-23).

No próximo confronto, na segunda-feira, quem vencer avança para às semifinais. Outro brasileiro na disputa, o Flamengo enfrenta o Fuerza Regia, do México neste domingo. Os cariocas venceram a primeira partida na casa dos adversários e precisam de outro resultado positivo para confirmar o favoritismo no duelo e garantir uma vaga na próxima fase do torneio.