Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sam Bennet, pela primeira vez, vence uma etapa do Tour de France

Irlandês da Quick Step, com o triunfo na etapa 10, assume a ponta da camisa verde (pontos) do Tour de France. Na geral (camisa amarela), Top1 segue o mesmo. Veja como foi 

Sam Bennet explode de alegria ao cruzar em primeiro na etapa  10 do Tour de France (KENZO TRIBOUILLARD/ AFP)
Escrito por

O irlandês Sam Bennet realizou, nesta terça-feira, um de seus maiores sonhos: vencer uma etapa do Tour de France. Velocista experiente, de 30 anos, ele já acumulava triunfos em etapas de todas as principais volta do circuito, mas ainda não tinha conseguido o topo na principal delas. Nesta etapa 10 ( Chateau D'Olerón-San Martin de Ré, plana, de 168km), Bennet foi beneficiado pelo trabalho de sua equipe e, mais descansado, arrancou nos 200 metros finais para um sprint perfeito, administrando a vantagem para Caleb Ewan (australiano da Lotto) e Peter Sagan (eslovaco da Bora) que vieram a seguir.


Para completar a alegria, Bennet, com os bônus que ganhou pelo primeiro lugar (50p), assumiu a liderança da camisa verde (a dos velocistas, por pontos) deixando a fera Peter Sagan (que tenta seu oitavo título de Tour de France em nove anos) em segundo lugar: 196 a 175. O tempo de Bennett foi de 3h52m22s.


Já na briga principal pelo título na classificação geral (camisa amarela), nenhuma alteração. Com todos os favoritos chegando em bloco e com o mesmo tempo do vencedor da etapa (os 66 primeiros colocados chegaram no mesmo tempo), o esloveno Primoz Roglic manteve o primeiro lugar, com 42h15m23s, 21 segundos de frente para o vice-líder e campeão de 2019 do tour o colombiano Egan Bernal (Ineos). Guillaume Martin (francês da Cofidis, 28s atrás do líder), Romain Bardet (francês da Ag2R, -30s) e os colombianos Nairo Quintana (Arkea) e Rigoberto Uran (EF), ambos com 32 segundos de déficit para Roglic, fecham o Top6.

Próxima etapa

Nesta quarta-feira ocorre a etapa 11, entre Chatelaillon e Poitiers. Mais uma etapa plana, com o pelotão chegando em bloco e nenhuma alteração nos primeiros lugares da classificação geral da camisa amarela. Já na briga por pontos da camisa verde, precisão de nova chegada emocionante entre os principais velocistas e novo capítulo da briga Bennet-Sagan. Quem chegará na frente? Os dois são favoritos para a vitória, mas Caleb Ewan, que nesta quarta-feira ficou em segundo lugar, precisa dos pontos da da vitória para entrar na briga contra os dois rivais e pode ser uma boa aposta.