Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro domina seleção da Superliga masculina

Terracapa/BRB/Brasília comanda o time feminino com três atletas. A escolha se baseia nas estatísticas dos atletas no returno da competição

Sada Cruzeiro coloca cinco atletas na seleção do returno da Superliga (Foto:Washington Alves/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Encerrada a fase classificatória da Superliga masculina e feminina, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira, as seleções da etapa. Estão nas listas os jogadores mais eficientes em cada posição de acordo com as estatísticas oficiais da competição. As equipes contaram com grupos mesclados entre jogadores brasileiros e estrangeiros.

Na seleção masculina, o Sada Cruzeiro (MG) lidera com cinco atletas : o levantador William, o central cubano Simón, o ponteiro Leal e o líbero Serginho. Completam a lista o central Ialisson, do Lebes/Gedore/Canoas (RS) e o ponta Douglas, do Sesi-SP. 

A equipe feminina é formada pela levantadora Macris, do Terracapa/BRB/Brasília (DF) e a oposto Hooker, do Camponesa/Minas (MG). As centrais são Roberta, também do time candango, e Mara, também do Minas. Com ponteiras, Tandara, do Vôlei Nestlé (SP) e Alix, do Dentil/Praia Clube (MG). Brenda Castilli, do Genter Vôlei Bauru (SP), ocupa o ponto de líbero.

As definições são baseadas em números. Desta forma, Wiliam foi o primeiro colocado na estatística de levantamento. Para estar na seleção da fase classificatória, Evandro foi o primeiro no ataque e segundo no saque. Simón foi o segundo no bloqueio e quarto no saque, enquanto Ialisson teve o terceiro melhor bloqueio da fase.

Leal teve o melhor aproveitamento no saque e ainda foi o segundo melhor no ataque. Douglas foi o terceiro na recepção e quinto no ataque. E Serginho, líbero do Sada Cruzeiro, foi o melhor jogador na defesa.

Entre as mulheres, Macris foi a melhor no levantamento. A norte-americana Hooker foi a primeira colocada no ataque. Entre as centrais, Roberta foi a segunda no bloqueio e sétima no saque, enquanto Mara teve no melhor aproveitamento no bloqueio.

A ponteira Tandara foi a primeira no saque e terceira no saque, enquanto sua companheira de posição, a norte-americana Alix, foi a segunda melhor no saque. A dominicana Brenda Castillo foi a melhor jogadora de defesa na fase classificatória.

A fase de quartas de final da Superliga feminina se inicia nesta quinta-feira, enquanto a disputa entre as oito melhores equipes masculina começará no dia seguinte.