Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ryan Lochte quebra marca de Phelps após punição por falso assalto

O nadador americano ficou dez meses afastado após mentir que havia sido roubado durante os Jogos do Rio

Ryan Lochte é dono de 12 medalhas olímpicas (Foto: AFP)
Escrito por

Após mais de dez meses afastado das piscinas devido a punição por mentir que foi assaltado durante a Rio-2016, o americano Ryan Lochte voltou a ação  no US Open da modalidade, disputado em East Meadow, nos Estados Unidos. O atleta, nos 200m medley, conquistou o ouro (1min59s24) e, de quebra, bateu o recorde da competição, pertencente a Michel Phelps (1min59s26). Lochte também disputou, no último sábado, os 100m costas, onde acabou na quinta colocação. 

Mesmo com a quebra da marca do "rei das piscinas", o nadador de 33 anos não ficou satisfeito com o resultado.

- Fiquei um pouco desapontado. Se eu quebrei o recorde ou não, sempre acho que poderia ter ido mais rápido. Não importa qual foi o tempo esta noite, eu sabia que poderia ter sido mais veloz. No geral, não foi uma boa prova - disse.

O US Open é a primeira competição do americano após a suspensão por seu comportamento da Rio-2016. Após encerrar a sua participação, o nadador afirmou que foi assaltado quando retornava à Vila dos Atletas. Uma investigação policial descobriu que, na verdade, ele e outros nadadores do mesmo país inventaram a história para evitar que a namorada de um deles descobrisse uma traição. Os esportistas também depredaram um posto de combustível. 

Passada a polêmica e cumprida a punição, Lochte afirma que buscará uma vaga em Tóquio-2020.

- Era o momento de eu começar a fazer meu trabalho. Eu não vou descansar depois disso. Eu vou apenas voltar e passar a treinar, de verdade, ficando focado e tentando iniciar minha jornada para 2020. Eu tenho três anos até lá. Eu preciso voltar a treinar e nadar de verdade. Há apenas um caminho para ir, e este caminho é o topo.