Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rússia e Bielorrússia são excluídas da Paralimpíada de Inverno

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, confirmou a exclusão das duas delegações por conta de possíveis boicotes de outros países ao evento

Andrew Parsons garantiu a exclusão de Rússia e Bielorrússia dos Jogos Paralímpicos de Inverno (Jonas Moura/Lancepress!)
Escrito por

A Rússia e a Bielorrússia foram excluídas dos Jogos Paralímpicos de Inverno, que começam nesta sexta-feira, em Pequim. Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, comentou sobre a decisão por conta da possibilidade de boicote de outros países ao evento.

- Eles (Comitês Paralímpicos Nacionais) nos disseram que se não reconsiderássemos nossa decisão, eram prováveis graves consequências para os Jogos de Inverno - disse o mandatário um dia após dar luz verde para os atletas dos dois países participarem do evento.

Com isso, 71 atletas da Rússia e 12 da Bielorrússia que estavam na China deverão voltar aos seus países. Valeriy Sushkevych, presidente do Comitê Paralímpico Ucraniano, comemorou a decisão.

Há oito dias, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o objetivo de destituir o governo de Volodymyr Zelensky. O Kremlin tem tido ajuda da Bielorrússia durante o conflito, uma vez que ambas as nações possuem uma relação muito próxima.