Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rúgbi: Brasil define titulares para retorno ao Pacaembu

Tupis realizam intensa série de treinamentos no Núcleo de Alto Rendimento, em São Paulo, antes da partida desta sexta-feira contra o Chile

Pacaembu receberá duas partidas dos Tupis 
Escrito por

A Seleção Brasileira de Rugby XV definiu seus titulares para a partida de estreia pelo Americas Rugby Championship (ARC), contra o Chile, nessa sexta-feira, no Pacaembu, às 20h15. A equipe aproveitou os últimos dias para aprimorar a parte técnica e tática em uma série de treinamentos no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), em São Paulo, para alcançar o melhor resultado no clássico.

- Estamos atentos e treinando forte para aperfeiçoar nossa técnica. Queremos fazer uma partida perfeita, sem erros, para superarmos o Chile. Tivemos partidas muito disputadas contra eles nos últimos anos, então qualquer detalhe pode ser decisivo - afirma Nick Smith, capitão da Seleção para o jogo.

A partida marcará o reencontro do rugby com o estádio do Pacaembu. A Seleção Brasileira de XV já disputou duas partidas no local, um test-match contra a Alemanha, em 2015, e um jogo do Sul-Americano de Rugby XV de 2016, contra o mesmo Chile. Agora, pelo ARC, terá o primeiro de uma série de jogos em 2017 que prometem fazer do Pacaembu a casa do rugby brasileiro.

- A parceria entre o rúgbi e o Pacaembu é de extrema importância para São Paulo. A modalidade vem crescendo no país e é uma honra ter uma partida tão especial no Pacaembu, como anfitrião promovendo a modalidade. O Pacaembu é um patrimônio esportivo da cidade. Acompanhar a sua evolução e fazer parte do fomento a esse esporte só engrandece o currículo do estádio e o leva a estimular diversidade ao esporte na cidade - afirma Jorge Damião, secretário de esportes da cidade de São Paulo, que complementa:

O jogo entre Brasil e Chile é válido pela primeira rodada do Americas Rugby Championship (ARC), competição inspirada tradicional Six Nations europeu, e que conta com as principais forças continentais da modalidade. Além das duas equipes, o torneio reúne Argentina, Canadá, Estados Unidos e Uruguai.

Todos os jogos serão realizados entre os dias 3 de fevereiro e 4 de março, sendo que cada equipe disputará cinco partidas. Os Tupis terão dois confrontos em casa, contra o Chile, dia 3 de fevereiro, e contra o Canadá, dia 3 de março, ambos no Pacaembu, e três jogos fora, diante de Estados Unidos, Uruguai e Argentina.

Os ingressos para o primeiro jogo em solo brasileiro já estão à venda através do site Stubhub.com.br e variam entre R$15,00 (meia entrada para a arquibancada laranja) e R$100,00 (VIP - cadeira coberta + catering).

Titulares: 1-Alexandre Alves "Texugo" (Desterro), 2-Yan Victor Mota Rosetti (Cuba), 3-Wilton Jose Murilo Rebolo "Nelson" (São José), 4-Diego Lopez "Diegão" (Pasteur), 5-Lucas Piero de Moraes "Bruxinho" (Desterro), 6-João Luiz da Ros "Ige" (Desterro), 7-Andre Felipe Zanella Arruda "Buda" (Desterro), 8-Nicholas Malcolm Smith "Nick" (SPAC), 9-Johannes Beukes Cremer (Poli), 10-Joshua Reeves "Josh" (Jacarei), 11-Stefano Giantorno (Niterói), 12-Moises Rodrigues Duque (São José), 13-7-Felipe Henri Sancery (São José), 14-Jacobus Malan De Wet VanNiekerk "DeWet" (Bandeirantes), 15-Daniel Henri Sancery (São José).

Reservas: 16-Daniel Xavier Danielewicz "Nativo" (Desterro), 17-Jonatas Santos Paulo "Chabal" (Bandeirantes), 18-Vitor Ancina de Oliveira "Vitao" (Curitiba), 19-Felipe Trevisan Tissot (Curitiba), 20-Matheus da Cruz Daniel "Matias" (Jacarei), 21-Matheus Cruz Vergueiro e Silva (Jacarei), 22-Luan Soares Teixeira Smanio (Desterro), 23-Guilherme Coghetto (Desterro).