Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rubén Magnano é o novo técnico da seleção de basquete do Uruguai

Ex-Argentina e Brasil, treinador que acumula títulos pelos dois países ainda não tem data para se apresentar. Ele deixou a seleção brasileira depois dos Jogos Olímpicos do Rio 2016

Rubén Magnano durante o comando da Seleção Brasileira (Foto: Eduardo Viana)
Escrito por

O treinador argentino Rúben Magnano é o novo técnico da seleção uruguaia de basquete. O anúncio foi feito, no último domingo. Magnano, de 63 anos, vai comandar a equipe durante as partidas do calendário da Federação Internacional de Basquete e no Mundial da China, do próximo ano, caso o time se classifique.

Ainda sem data para se apresentar oficialmente, o argentino, que deixou a Seleção Brasileira depois dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, coleciona títulos. Na Argentina, entre 2001 e 2004, foi campeão da América, em 2001, vice mundial, em 2002, e medalhista de ouro olímpico, em 2004. Além disso, conseguiu, neste período, derrotar o famoso "Dream Team" norte-americano, em 2002. Na “geração dourada”, estavam nomes como Emanuel Ginóbili, Luis Scola e Andrés Nocioni.

No comando do Brasil, faturou o Panamericano de 2015 e foi responsável pela classificação para a Olimpíada de Londres, em 2012, após dezesseis anos fora. Após a saída da Seleção Brasileira, ele assumiu a equipe venezuelana Trotamundos.

Rubén Magnano vai substituir Marcelo Signorelli, que deixou o cargo no dia primeiro de outubro. A estreia do treinador será dia 29 de novembro, contra a seleção de Porto Rico, em Montevidéu, pelas Eliminatórias do Mundial. O treinador tem a missão de classificar o Uruguai para a competição, depois de 33 anos de ausência.