Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rose Volante aposta no Boxing For You para voltar ao topo do mundo

Retorno da ex-campeã mundial aos ringues é o destaque da 10ª<br> edição do evento, marcado para 4 de dezembro, em São Paulo<br>

Rose Volante enfrentará a baiana Halanna dos Santos (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

A 10ª edição do Boxing For You, que será realizada em 4 de dezembro, em São Paulo (SP), marca o retorno aos ringues da paulista Rose Volante, que enfrenta baiana Halanna dos Santos (14-7). O evento terá transmissão exclusiva do Fox Sports e terá ao todo quatro combates com rígido protocolo de segurança contra o Covid-19.

A luta de Rose Volante será o co-main event e será disputada na categoria das super-leves (até 63,5 kg). Com cartel de 14 vitórias em 15 lutas na divisão das leves (até 61,2 kg) , a paulista não compete profissionalmente desde março de 2019, quando perdeu o título da Organização Mundial de Boxe para a medalha de ouro olímpica Katie Taylor, da Irlanda.

A atleta aceitou o desafio de lutar novamente no Boxing For You e se prepara em Santos (SP) com Felipe Moledas da Memorial para retomar o caminho do cinturão.

- Nada apaga o que já fiz pelo boxe e o esporte, sendo a primeira campeã mundial. Depois dessa luta com a Katie fiquei um tempo parada, pois tive que fazer uma cirurgia no nariz após o choque de cabeças no qual quebrei o nariz. Tive uma recuperação boa e fui para a Argentina para treinar, onde fiquei por quatro meses. Ia lutar lá na Argentina, mas teve um problema nos eventos e a luta foi cancelada - contou Rose Volante.

O caminho para retomar o cinturão pode ser marcado por seu retorno, agora no B4Y, que apoia o boxe feminino.

- Realmente foi um grande feito uma mulher conseguir ser campeã de uma das quatros principais entidades. Foi algo equiparado a Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó, entre outros.

Para o treinador Felipe Moledas, a Rose Volante é uma atleta muito dedicada e pronta para voltar a brilhar. '

- Estamos no preparando há mais de três meses, ela está muito bem tecnicamente, muito bem fisicamente e o melhor de tudo, com a cabeça 100% focada nessa luta - disse Felipe.

- Ela está determinada a ser campeã mundial de novo e acredito que ninguém vai segurar essa menina. Essa luta eu tenho certeza que vai dar um espetáculo e quando aparecer a oportunidade, estaremos 100% preparados para trazer esse titulo de novo para o Brasil.

O segundo duelo da noite do Boxing For You X também será feminino e valerá título nacional, desta vez na divisão peso-pena feminino (até 57,2 kg). A brasileira radicada na Argentina Danila Ramos (8-2) enfrentará a paulista Simone Duarte (17-15).

Halanna dos Santos, conhecida como Leoparda, já disputou lutas valendo título mundial e tem experiência em combates fora do Brasil como Uruguai, Finlândia, Peru e Alemanha antes de dar uma pausa na carreira. Sua última apresentação foi contra foi para a finlandesa Eva Wahlstrom em 2014.