Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodolpho Riskalla conquista prata inédita em Jogos Equestres Mundiais

Integrante do Time Brasil na Rio 2016 faturou medalha no Grau IV na modalidade Adestramento Paraequestre. Medalhista paralímpico Marcos Alves, o Joca, ficou em sexto<br>

Rodolpho Riskalla conquista prata inédita nos Jogos Equestres (Foto: Divulgação)
Escrito por

Competindo no Adestramento Paraequestre desde 2016, ano em que integrou o Time Brasil nas Paralimpíadas do Rio, Rodolpho Riskalla montando ao Don Henrico levantou a torcida no Tryon International Equestrian Center na Carolina do Norte, EUA, na manhã desta terça-feira, ao conquistar a primeira medalha da modalidade para o Brasil em Jogos Equestres Mundiais.

O conjunto participou da primeira disputa da modalidade prova técnica Grau IV, registrando o 73,415% de aproveitamento, menos de um ponto atrás da campeã Sanne Voets/Demantur N.O.P, da Holanda, que fechou sua apresentação com 73,927%. O bronze ficou com Susanne Jensby Sunesen/CKS´s Que Paire (73.146), da Dinamarca.

- Estou até sem palavras. Foi perfeito. Fiquei com um pouco de medo do meu cavalo se cansar com a umidade e as altas temperatura, mas ele foi ótimo. Agora vou comemorar, mas também me concentrar para as próximas provas - destacou Rodolpho. 

O cavaleiro também está convocado para Campeonato Sul-Americano Senior de Adestramento, válido como qualificativa técnica para os Jogos Pan-americanos 2019, entre 21 e 25/11, em Buenos Aires.

Outro atleta que competiu nesta terça-feira, 18, foi Marcos Fernandes Alves, o Joca, que montando Vladimir representou o Time Brasil Paraequestre no Grau II, registrando 64,412% de nota média final e o 6º lugar na disputa que reuniu nove atletas de nove países.

Nesta quarta-feira, 19, o Brasil volta a disputar medalha na prova técnica com dois representantes no Grau I: Vera Lúcia Martins Mazzilli montando Ballantine e Sérgio Fróes Ribeiro de Oliva com Coco Chanel M.