Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robert Scheidt assume a vice-liderança na Copa Brasil de Vela

Com três segundos lugares no segundo dia de competição, o bicampeão olímpico segue em busca de evolução dentro da nova classe no iatismo

Scheidt soma cinco medalhas olímpicas nas classes Laser e Star (Foto: Gustavo Roth/ AgenciaPreview/Divulgação)
Escrito por

Robert Scheidt assumiu a vice-liderança da classe 49er da IV Copa Brasil de Vela após as regatas da última terça-feira, em Porto Alegre. O bicampeão olímpico e o proeiro Gabriel Borges cruzaram a linha de chegada em segundo lugar nas três provas do segundo dia de competições e agora tem nove pontos perdidos na classificação geral, após um descarte. A liderança é de Carlos Robles e Marco Grael, com 4 pontos. Nesta quarta-feira, a disputa prossegue nas águas da capital do Rio Grande do Sul.

Em sua primeira competição na nova classe em casa, Robert destacou a evolução da dupla.

- Tivemos um dia de vento forte, enfrentamos condições bem difíceis. Chegamos a liderar as três provas, mas a gente acaba perdendo um pouquinho nas manobras. Porém, o importante é que velejamos melhor do que na estreia e evoluímos. Agora estamos na vice-liderança e seguimos confiantes, tem muitas regata pela frente.

Na estreia,  Robert Scheidt cruzou a linha de chegada em terceiro e quarto lugares, o que valeu a quarta posição na classificação geral na 49er, com 7 pontos perdidos.

A competição no Rio Grande do Sul é o primeiro grande evento da vela brasileira em 2017. As regatas seguem até este sábado, com sede dividida entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul. O torneio serve como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela. Os atletas vencedores da IV Copa Brasil e os velejadores Sub-23 com as melhores classificações integrarão o plano de investimento da Confederação Brasileira de Vela para participar das principais competições internacionais de 2017.

A dupla campeã olímpica, que compete junto com o pelotão masculino, Martine Grael e Kahena Kunze terminaram o segundo dia de competições na terceira colocação.