Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rio de Janeiro recebe o Oi Bowl Jam em janeiro

Com mais de oito mil metros quadrados o maior skate park da América Latina receberá etapa de abertura do Mundial de Skate Bowl

Rio de Janeiro recebe etapa de abertura do Mundial de Skate
Escrito por

O Rio de Janeiro será o epicentro do skate mundial entre os dias 27 a 29 de janeiro, quando receberá o Oi Bowl Jam, a etapa de abertura do Mundial de Skate Bowl 2017. O torneio conta com as principais feras da modalidade, que irão se apresentar no maior skate park da América Latina, no parque da Zona Norte. A competição será transmitida pelo SporTV e, no domingo, durante o Esporte Espetacular (TV Globo).

O Skate Park Luiz Souza “Tatu”, batizado em homenagem a um dos pioneiros do skate carioca, foi inaugurado em 2012 e contava com 3.850 m². Este ano, após a inauguração da pista de half pipe, bem como da área mirim, o complexo se tornou o maior da América Latina, com 8.250 m², superando o de São Bernardo do Campo (SP).

Os brasileiros Pedro Barros, Filipe Foguinho, Vi Kakinho, Murilo Peres e Nilo Peçanha mostrarão suas habilidades. Assim como o italiano Ivan Federico e os americanos Alex Sorgente e Josh Borden, entre outros.

- A pista do Parque Madureira é bem completa e com ótimo nível de performance. E o mês de janeiro é sempre muito esperado justamente por conta do Mundial no Rio de Janeiro. O público que vai ao parque tem muita energia e eleva o nosso espírito competitivo - comentou o tricampeão do Oi Bowl Jam, Pedro Barros, ansioso para voltar a competir na cidade.

Para o carioca Nilo Peçanha, poder andar de skate em casa, com atletas do mundo todo, é uma alegria a mais para o evento.

- É sempre muito bom estar com a galera local e ter vários amigos e familiares assistindo. E é legal também receber o pessoal de fora e andar, na minha cidade, com uma galera com a qual ando pelo mundo todo. Ter uma competição como esta dentro do Parque Madureira, na Zona Norte, é demais, pois movimenta a região e cria uma excelente oportunidade de entretenimento. O público sempre comparece, faz festa e dá uma força a mais para os brasileiros, e tenho certeza de que o evento será irado outra vez! - afirma.

Esta será a quarta vez que o Rio de Janeiro receberá o Oi Bowl Jam. A competição, que contará com a participação de 30 atletas, soma pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS), e a premiação é de 120 mil reais. Segundo o regulamento do torneio, dez atletas já estão pré-classificados para a semifinal, no sábado (28). Os nomes são definidos de acordo com o ranking da disputa em 2016.