Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Trade deixa a CBV e deve assumir cargo na Copa América-2019

Diretor-executivo da entidade desde 2015, Baka comunicou seu desligamento a Toroca

Ricardo Trade ingressou na CBV em 2015 (Foto: ANTONIO SCORZA/AFP)
Escrito por

Ricardo Trade não é mais o diretor-executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A notícia foi divulgada pela Folha de S. Paulo e depois confirmada pelo LANCE!. Na entidade desde 2015, Baka assumirá um cargo na organização da Copa América do Brasil, realizada em 2019, à convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trade entrou na CBV após o escândalo envolvendo a entidade com o Banco do Brasil. 

O executivo também foi o responsável por comandar o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. A nova entidade terá sede no Rio de Janeiro, em um prédio alugado por CBF e Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Baka também foi secretário de alto rendimento do Ministério do Esporte no início de 2015. 

A Copa América contará com 16 seleções, sendo dez latino-americanas (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela) e seis convidadas. A competição deve ser realizada em grande parte na Região Sudeste, com partidas nos estádios que receberam a Copa-2014. 

De acordo com a CBF, o evento será realizado ' de forma conjunta entre a Conmebol e o Comitê Organizador Local (COL)'. Este comitê, ainda inexistente, será uma empresa independente, ainda não formatada e sem composição definida.

Confira, na íntegra, a nota da CBF:

'A CBF esclarece que a organização da Copa América 2019, que se realizará no Brasil, será feita de forma conjunta entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o Comitê Organizador Local (COL). Este comitê será uma empresa independente, que ainda não foi formatada. O COL, ainda inexistente, não teve sua composição definida, nem cogitou a contratação de qualquer executivo para a sua administração'.