Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revelação do judô feminino é flagrada em exame antidoping

Jéssica Pereira, quinta colocada no Campeonato Mundial de Baku, pode pegar gancho de até dois anos e ficar fora da Olimpíada, que acontecerá em Tóquio, em 2020

Jéssica Pereira pode pegar gancho de dois anos (Foto: Divulgação/CBJ)
Escrito por

A revelação do judô feminino, Jéssica Pereira foi flagrada em exame antidoping. Quinta colocada no Campeonato Mundial de Baku, a brasileira está suspensa das competições por violação de código antidoping e pode pegar gancho de até dois anos. Com isso, a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio pode está comprometida. 

O exame foi realizado em setembro do ano passado e divulgado na última segunda-feira pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. O produto que pode ter sido usado foi o diurético para mascarar outros produtos dopantes, como os hormônios e anabolizantes. 

Enquanto ainda não há uma definição, Jéssica já contratou um advogado de defesa. Marcelo Franklin já trabalhou junto de Cesar Cielo - que foi flagrado com a mesma substância; Etiene Medeiros, Ana Cláudia Lemos e Caio Bonfim. 

Na competição internacional, a atleta de 24 anos chegou a disputar o bronze. Entretanto, Jéssica foi superada pela compatriota Erika Miranda, na categoria até 52 kg (meio-leve).