Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revelação da Ginástica Artística, Jackelyne Silva falece aos 17 anos

Atleta estava em período de férias dos treinos do Pinheiros e tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Causa da morte ainda não foi divulgada

Jackelyne Silva defendia o Pinheiros (Foto: Divulgação/CBG)
Escrito por

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística está de luto. Nesta quinta-feira, a ginasta do Pinheiros e com passagem pelas categorias de base do Brasil, Jackelyne Silva, de 17 anos, faleceu. Entretanto, a causa da morte ainda não foi divulgada. 

Jack chegou a defender a seleção brasileira nas categorias de base. Ela entrou na categoria adulta em 2017 e ainda não havia conseguido um espaço na equipe principal do país, mas sonhava chegar à elite nacional.

Segundo apuração do site "Olimpíada Todo Dia", Jackelyne Silva teve duas convulsões e sofreu com taquicardia, não resistindo posteriormente. E o velório acontecerá amanhã, sexta-feira (17), no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo. O horário não foi confirmado.

O clube da atleta deu divulgou uma nota de pesar sobre a morte. Nela, o Pinheiros relembrou que Jackelyne era "brincalhona" e contagiava todos que conviviam com ela. 

Nota de pesar do Esporte Clube Pinheiros: 

Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, ontem, 16 de janeiro.

Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que conviviam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase 9 anos de convivência, ela fez parte de bons momentos de nossa equipe de Ginástica e o Clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa.

Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida.