Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Resenha-PI bate Eusébio-CE e conquista a Copa do Brasil de Fut 7

Final foi decidida de forma emocionante nos shot outs, após empate no tempo normal<br>

Atletas do Resenha-PI comemoram título da Copa do Brasil de Fut 7 (Divulgação)
Escrito por

O Resenha venceu o Eusébio nas cobranças de shot out, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e conquistou o título da 3ª edição da Copa do Brasil de Fut 7. A equipe do Piauí já havia conquistado também o Campeonato Brasileiro da modalidade, que foi disputado no início desse mês em São Paulo. O Resenha terminou a competição com o melhor ataque (32 gols) e melhor defesa (5 gols sofridos). Melhor jogador do mundo da modalidade em 2017, Vassoura comemorou mais um título pelo clube.

- Foi uma final muito difícil, mas com muita luta, dedicação e união conseguimos alcançar a vitória. Foi um mês espetacular para nós, que começou com o título do Brasileiro e terminou com esse troféu da Copa do Brasil. Dedicamos esse título para os nossos familiares, amigos, torcedores e para o estado do Piauí, que tem nos apoiado incondicionalmente - disse Vassoura.

A Copa do Brasil reuniu 32 aquipes, de 12 estados. As equipes foram divididas em 8 grupos, sendo que os dois melhores avançaram para as fases eliminatórias. Santos e Fortaleza foram os campeões nos anos de 2017 e 2018, respectivamente. Como o Resenha já estava garantido na Libertadores do ano que vem, o Eusébio herdou a vaga do campeão e também disputará a competição continental.

- A Copa do Brasil foi a competição que reuniu mais estados na modalidade, então só temos a agradecer o empenho e dedicação dos time, que marcaram presença mesmo nesse momento tão especial. Que o sucesso da Copa do Brasil e do Brasileirão possa alavancar ainda mais a modalidade, que é a que mais cresce no Brasil - disse o diretor técnico da CF7 Brasil, Rodolfo Groetaers.