Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renata Valinhos/Country busca recuperação na Superliga

Com duas novas atletas, a equipe do interior paulista busca sair da 12ª colocação no segundo turno

Renata Valinhos/Country terminou 2016 na 12ª colocação da Superliga  (Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Após o fim do primeiro turno e a parada para as festas de final de ano, o Renata Valinhos/Country volta a entrar em quadra pela Superliga feminina.  A equipe viaja até Uberlândia (MG) para enfrentar o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira. A partida, que dará início ao returno da competição, será disputada no ginásio Oranides Borges, às 19h30.

Atual 12º colocado, o time de Valinhos tem se preparado desde o dia 26 de dezembro para o segundo turno. De acordo com o técnico André Rosendo, o objetivo do time é se recuperar e terminar o campeonato entre os 10 primeiros colocados.

- Estamos totalmente focados em reverter essa situação. O objetivo é alcançar de 06 a 08 vitórias. Apesar das dificuldades, tivemos os trabalhos alterados em busca desses objetivos. Vamos buscar ficar entre os 10 primeiros. 

As ponteiras Pri Souza, com 94 pontos, e Mari Capovilla, com 81, terminaram o primeiro turno como maiores ponturadoras do Renata Valinhos/Country. Já a líbero Andressa é a 10ª melhor da competição no quesito defesa, com 84 positivas. As centrais Carla Souza e Flávia, com 23 e 21 bloqueios, respectivamente, estão entre as 25 atletas que mais bloquearam no torneio.

Reforços

Para o returno da competição, o Renata Valinhos/Country se reforçou com duas novas atletas. A central Jéssica Soares das Neves, de 28 anos, chegou do XV de Piracicaba e disputará sua terceira Superliga. A jogadora de 1,81m recebeu a camisa de número 09 e mostrou-se animada diante do novo desafio.

- Minha expectativa é de dar a volta por cima. É como falam, ano novo, vida nova - comentou.

Já a oposta Vivian Caroline, 25 anos, jogará sua quarta Superliga. Vinda do São Bernardo, a jogadora tem 1,92m e espera qualificar ao elenco.