Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rebeca Andrade está fora do Mundial de ginástica artística

A brasileira sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não se apresentará em Montreal (CAN)

Rebeca Andrade buscaria quatro finais (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

Depois de não participar do treinamento de pódio no último domingo, a ginasta Rebeca Andrade está cortada do Mundial de Montreal, no Canadá. A brasileira sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não disputará as classificatórias nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília). Dessa forma, a jovem de 16 anos, Thais Fidelis, é a única esperança nas provas femininas.

A Confederação Brasileira de Ginástica emitiu um comunicado sobre o assunto. Mesmo sem competir, Rebeca ficará com o restante da delegação brasileira até o final da competição para tratamento fisioterapêutico e acompanhamento médico.

Esperança de medalha na competição, Rebeca realizou, em 2015, uma cirurgia no joelho direito, para para reconstruir o ligamento cruzado anterior e suturar o menisco. Até o momento, uma segunda operação não foi cogitada.

Ambas as ginastas brigariam por vagas nas finais de salto, barras assimétricas, trave e solo, além do individual geral. Nesta terça, Arthur Zanetti e Caio Souza avançaram nas argolas e individual geral, respectivamente. 

Confira, na íntegra, o comunicado:

'A atleta Rebeca Rodrigues de Andrade, durante o aquecimento para o treinamento de pódio do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, nesse domingo (1°), em Montreal, no Canadá, sofreu um entorse do joelho direito no salto. A atleta foi avaliada pelo médico da Seleção Brasileira, dr. Breno Schor, que acompanha a equipe no Canadá, e posteriormente, realizou exame de ressonância magnética, que confirmou a lesão do ligamento cruzado anterior. A atleta já iniciou tratamento intensivo com fisioterapia.
A comissão médica em acordo com a comissão técnica decidiu que a atleta não apresenta condições de competir neste momento. Rebeca se mantém na delegação até o final da competição para tratamento fisioterapêutico e acompanhamento médico.'