Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Moreira é o novo treinador da Seleção Paralímpica de tênis de mesa

Treinador de apenas 22 anos assume posto na classe andante visando os Jogos Paralímpicos Tóquio-2020

Raphael Moreira assume Seleção Paralímpica aos 22 anos 
Escrito por

A Seleção Paralímpica andante tem um novo treinador, Raphael Moreira. Com 22 anos, ele assume o posto visando a preparação da equipe brasileira para Tóquio-2020.  O jovem técnico entra no lugar de Paulo Camargo que foi o responsável pela Seleção na Rio-2016.

Raphael é formado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP) e, apesar de ser jovem, já realizou diversos trabalhos e estudos no tênis de mesa. Já em 2014, com apenas 20 anos, o técnico foi escolhido para integrar o Fast Track, programa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para formação de treinadores de ponta.

Em julho do ano passado, o recém-contratado treinador dos andantes realizou um intercâmbio acadêmico na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal. Raphael ficou na Europa por um ano, período que rendeu a ele o título de campeão português universitário no torneio individual e por equipes como atleta.

Em Porto, Raphael teve contato com o tênis de mesa paralímpico. Ele foi o auxiliar-técnico da equipe do FC Porto. Lá, o jovem ministrou treinamentos para uma equipe de oito jogadores com deficiência intelectual. Com a sua presença na comissão técnica, a equipe foi campeã nacional e da Taça de Portugal na temporada.

Agora, a frente da Seleção Brasileira andante da modalidade, Raphael Moreira treinará Bruna Alexandre, Israel Stroh, Danielle Rauen, Jennyfer Parinos, Paulo Salmin e Diego Moreira.