Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na prorrogação, Botafogo vence Pinheiros e entra no G8 do NBB

Em partida emocionante na Arena Deodoro, no Rio de Janeiro, equipe paulista conseguiu levar o jogo para o tempo extra, mas Jamaal desequilibrou a favor do Alvinegro

Jamaal foi o destaque do Glorioso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Em partida eletrizante, na tarde desde sábado, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Pinheiros, por 88 a 86, na prorrogação, após empate em 77 a 77 no tempo regular. O ala/armador Jamaal Smith foi o destaque e cestinha da partida com 26 pontos.  O jogo válido pela 17ª semana do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), foi disputado na Arena da Juventude, em Deodoro, um dos palcos da Rio-2016. 

Foi a 12ª vitória do Alvinegro na competição e a quinta consecutiva. O time comandado por Leo Figueiró agora ocupa  que ocupa a oitava colocação no NBB, zona de classificação para os Playoffs. O pinheiros é sexto na tabela de classificação. O time carioca volta à quadra na próxima segunda-feira, às 19h, quando viaja a São José dos Campos encarar o time da casa, no Ginásio Linneu de Moura. Os paulistas permanecem no Rio de Janeiro e enfrentam o Flamengo, na terça-feira, às 20h, no Maracanãzinho. 

O jogo

A partida em Deodoro foi marcada pelo equilíbrio. Os dois times alternavam a liderança no placar. O armador Dawkins e o ala Bennett foram os destaques do Pinheiros e davam velocidade às jogadas da equipe visitante. O talento do norte-americano Jamaal Smith, no entanto, desequilibrou a favor do Glorioso.

Os momentos finais foram de tensão. O ala Betinho igualou o placar para o Pinheiros nos minutos finais, e a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, César Guidetti, treinador do time paulista, foi obrigado a deixar a quadra após duas faltas-técnicas. O Botafogo soube aproveitar o momento de desequilíbrio do rival e confirmou a vitória. Festa alvinegra.