Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Projetando Tóquio 2020, empresa anuncia patrocínio a skatistas

A empresa de telefonia ‘Oi’ reforçou o time de patrocinados e agora está investindo no skate e no surfe em projeto para Tóquio 2020

Reprodução/Instagram
Escrito por

Os próximos jogos olímpicos já terão o surfe e o skate dentre suas modalidades. A maior visibilidade dada aos esportes com a entrada no cronograma da principal competição poliesportiva do mundo atraiu investidores aos atletas. A empresa de telefonia ‘Oi’, que já patrocina atletas do surfe, anunciou seu patrocínio a skatistas, na manhã desta segunda-feira, no Rio. Os campeões mundiais Letícia Bufoni e Pedro Barros, agora fazem parte do time de esportes radicais patrocinados pela empresa de telefonia. Os atletas foram anunciados pelo gerente de eventos e patrocínio da Oi, Bruno Cremona que comentou a importância da ação:

— Esses dois esportes vão ter seu ápice em 2020, após a Olimpíada, pois tenho certeza que os atletas brasileiros vão subir ao pódio em Tóquio e trazer medalhas — comentou Bruno — Não falo de investimento porque é uma questão estratégica da companhia. O que posso falar é que todos vão estar cobertos até a Olimpíada. É o nosso projeto olímpico — completou, Bruno.

Os atletas que já são parte do projeto olímpico da patrocinadora são: Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014, Adriano Mineirinho, campeão de 2015, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Silvana Lima. Além deles, também é parte do grupo o jovem Davizinho, de 11 anos que é vice-campeão de surfe adaptado.

Adriano Mineirinho esteve no evento ao lado de Gabriel Medina, Italo Ferreira, Davizinho e os skatista recém anunciados. O atleta comentou sobre a preparação para os jogos Olímpicos, que têm uma dinâmica bastante diferente do circuito tradicional e falou também da importância dos jogos para maior visibilidade ao esporte:

— Estamos estudando a melhor forma de preparação possível. Nós já temos uma pré-seleção da quantidade de atletas que vão participar dos jogos olímpicos, sendo dois atletas brasileiros e mais dois de suplentes. Mas, ainda é um pouco cedo para comentar da preparação para as Olimpíadas, já que a classificação só acontece no ano que vem. Mas as olimpíadas acrescentou bastante ao surfe em termos de visibilidade. Hoje, o surfe está na moda, entrando em um novo patamar, e fico muito feliz por isso. Os Jogos Olímpicos contribuíram para isso — comentou Mineirinho

O Skatista Pedro Barros também falou sobre a entrada do skate nos Jogos olímpicos e as expectativas em cima da competição:

— No meio do skate, a Olimpíada sempre foi um assunto polêmico, porque a modalidade sempre foi um estilo de vida. Vamos ter de passar por várias coisas que são totalmente novas. — comentou Pedro — No meu lado tive bastante preconceito, mas agora sei que o skate estará bem representado e podemos olhar para 2020 e nos preparar para essa competição — completou.