Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Principal nome do Brasil na São Silvestre 2021 destaca vantagens de treinar no Quênia: ‘Foco e disciplina’

Daniel Nascimento, que disputou as Olimpíadas de Tóquio e estará na tradicional prova de São Paulo, passou período treinando no país africano

Daniel Nascimento, atleta olímpico, na coletiva da São Silvestre 2021 (Foto: Anderson Martins / LANCE!)
Escrito por

Uma das maiores promessas do atletismo brasileiro, Daniel Nascimento, 23, disputará a São Silvestre 2021 e participou da coletiva de imprensa da prova nesta quinta-feira (30), em São Paulo. O maratonista classificou a África como "continente do atletismo" e destacou as diferenças entre treinar no Quênia e no Brasil.


- Você acorda e está preparado para o que quiser ser. Lá, tudo começa em alimentação, foco, descanso e disciplina. Essas foram as principais coisas que eu absorvi e tô levando para a minha vida.

O atleta de Paraguaçu Paulista, cidade a cerca de 170 km da capital, conquistou o melhor lugar entre brasileiros na última última edição da São Silvestre (11º), em 2019, disputou os jogos Olímpicos de Tóquio e, em 2020, venceu a Meia Maratona de São Paulo. 

Daniel terá a companhia de Graziele Zarri, vice-campeã dos 10km da Tribuna de Santos (2021), melhor atleta brasileira (11ª) da última São Silvestre e que também participará da edição deste ano. Futuramente, a maratonista também se juntará ao corredor nos treinamentos no Quênia e almeja uma grande evolução com isso.

 "Expectativa de ganhar a prova", diz campeão da São Silvestre de 2018

- Buscar aprender muito. Apanhar muito e depois bater. Trazer mais atletas, buscar mais investimentos… Isso faz parte do processo.

Nascimento considera o intercâmbio dos atletas positivo para o esporte. Para ele, aumenta a competitividade e contribui com o coletivo: "Se tiver só um atleta brasileiro bom, é sem graça. Temos que ter mais", afirmou.

Daniel Nascimento e Graziele Zarri na coletiva da São Silvestre 2021 (Foto: Anderson Martins / LANCE!)

A Corrida de São Silvestre retorna em 2021 após a edição anterior ser cancelada por causa da pandemia da Covid-19. A tradicional prova de rua disputada em São Paulo acontece no próximo dia 31 de dezembro, a partir das 7h30.