Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente eleito, Lula anuncia medalhista olímpica como ministra do Esporte

Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as suas redes sociais para divulgar o nome de Ana Moser no Ministério do Esporte

Ana Moser conquistou o bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996 (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Medalhista olímpica, Ana Moser será a ministra do Esporte nos próximos quatro anos. Presidente em exercício a partir do dia 1º de janeiro de 2023, Lula anunciou, por meio das redes sociais, a reconstrução do Ministério do Esporte com a ex-jogadora de vôlei sendo a primeira mulher a comandar a pasta. Nos últimos quatro anos, por decisão do governo em vigor até o próximo sábado, dia 31 de dezembro, a pauta de esportes se tornou uma secretaria especial, dentro do Ministério da Cidadania.

No anúncio, o presidente eleito ressaltou a conquista do bronze olímpico, além de ter atuado na Comissão Nacional de Atletas do Conselho Nacional de Esportes e ter sido presidente e fundadora do Instituto Esporte e Educação, criado em 2001.

+ Veja a movimentação do Mercado da Bola

Lula anuncia Ana Moser como a nova ministra do Esporte (Foto: Reprodução)

Aos 54 anos, Ana Moser participou do setor de esportes no grupo de transição para o governo de Lula. No seu instituto, ela atendeu mais de 6 milhões de crianças e jovens, além de ter capacitado mais de 55 mil professores e educadores por todo o país.

Como atleta, Ana Moser conquistou o bronze olímpico nos Jogos de Atlanta, em 1996. Ela também foi prata no Campeonato Mundial em 1994, quando a Seleção Brasileira perdeu para Cuba, com grandes atuações de Regla Torres e Mireya Luis, considerada, por muitos admiradores, a maior atleta da história da modalidade.

Antes da edição de 1996, ela disputou os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e de Barcelona, em 1992. No entanto, a Seleção não integrou o pódio nas duas oportunidades.

Ana Moser comandará pasta que foi criada em 1995. Na época, Pelé foi escalado para ser o primeiro ministro do Esporte do país. Agora, com o seu anúncio, ela se torna a primeira mulher a ocupar o cargo.