Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do COB demite dono de maior salário da Era Nuzman

Visando redução de despesas, Paulo Wanderley dispensou, nesta quarta-feira, o secretário-geral Sérgio Lobo

Paulo Wandeley assumiu a presidência após o pedido de afastamento de Nuzman
Escrito por

O atual presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, promoveu, nesta quarta-feira, o primeiro corte de sua gestão. O dirigente demitiu o secretário-geral e diretor financeiro da entidade Sérgio Lobo, dono do maior salário durante a presidência de Carlos Arthur Nuzman. De acordo com a ESPN, seu salário anual, incluindo o 13º, era de R$ 1.146.600,00, mais de R$ 88 mil por mês. Lobo ingressou no COB em 2002 e tinha uma relação muito próxima com Nuzman.

A demissão de Sérgio está relacionada ao corte de gastos promovido pela nova gestão nos próximos seis meses. Neste período, a sede do COB será transferida para o Parque Aquático Maria Lenk. 

Apesar da próxima relação com Nuzman, Lobo não é alvo de investigação. No entanto, seu nome foi citado no depoimento da secretária do ex-presidente, Maria Celeste, à Polícia Federal. Segundo ela, o diretor sabia da existência de um e-mail de Papa Massata Diack cobrando um pagamento pendente.

Além de Lobo, há aproximadamente três semanas, o general Augusto Heleno, também próximo à Nuzman, pediu demissão. Ele dirigia o Instituto Olímpico e comandava o departamento de Comunicação e Educação Corporativa.