Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça determina afastamento de presidente da CBDA e três dirigentes

Além de Coaracy Nunes, mais três diretores da entidade foram afastados pela 21ª Vara Federal Cível de São Paulo

Coaracy Nunes Filho é afastado da presidência da CBDA (Foto: Divulgação)
Escrito por

A 21ª Vara Federal Cível de São Paulo determinou na tarde desta segunda-feira o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho. Além dele, Sérgio Alvarenga (diretor financeiro), Ricardo de Moura (coordenador de Natação) e Ricardo Cabral (coordenador de polo aquático) foram imediatamente afastados. A decisão foi decretada em caráter liminar.

Os membros afastados são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo por fraude em licitação, superfaturamento e desvio de dinheiro público. O esquema foi descoberto pela operação Águas Claras e, segundo a MPF, o dinheiro seria destinado à compra de equipamentos e materiais para a preparação de atletas de maratona aquática, polo aquático e nado sincronizado para a Rio-2016. Segundo o órgão, os danos chegam a R$ 1.265.844,00.

​Além do afastamento, o juiz federal Heraldo Garcia Vitta determinou que a investigação continue em São Paulo, considerando que a maioria das empresas investigadas estão na cidade. O juiz determinou que o o Ministério do Esporte indique, urgentemente, um substituto para a presidência da CBDA, já que o vice também foi afastado sob a alegação de fazer parte da presidência.

O pedido do MPF para bloquear os bens dos envolvidos não foi acatado pelo magistrado.