Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prêmio Laureus: Seleção da França, Djokovic e Simone Biles são eleitos os melhores do ano

Gabriel Medina e Maya Gabeira competiram na categoria de melhor atleta de ação, mas foram derrotados pela snowboarder norte-americana Chloe Kim

A seleção francesa foi representada pelo técnico Didier Deschamps. (Foto: AFP)
Escrito por

O premio Laureus consagrou na última segunda-feira, em evento realizado em Monaco, a seleção da França de futebol, campeã do Mundo na Copa da Rússia, na categoria de melhor equipe, além do tenista Novak Djokovic e da ginasta Simone Biles, nas categorias individuais masculina e feminina, respectivamente.

Djokovic recebeu o prêmio de melhor atleta masculino (Foto: AFP)

O sérvio, que competiu com Eliud Kipchoge (atletismo), Kylian Mbappe (futebol), Lebron James (basquete), Lewis Hamilton (Fórmula 1) e Luka Modric (futebol), agradeceu a conquista do prêmio.

- O Laureus é o que todo atleta quer ganhar e é uma grande honra para mim. Estar disputando com tantos nomes importantes do esporte e ganhá-lo é algo especial para mim. O ano passado foi incrível para mim, pois retornei de uma lesão para ganhar Wimbledon e o US Open. Eu sempre vou lembrar disso.

Simone Biles venceu o Laureus pela segunda vez (a primeira em 2017). Ela competiu com Angelique Kerber (tênis), Daniela Ryf (triatlo Ironman), Ester Ledecka (esqui e snowboard), Mikaela Shiffrin, EUA (esqui) e Simona Halep, Romênia (tênis).

Já a seleção francesa foi representada pelo técnico Didier Deschamps e venceu a disputa contra o Golden State Warriors (basquete), Mercedes (Fórmula 1), Real Madrid (futebol), Seleção da Europa (golfe) e Time Olímpico da Noruega (diversos).

O Brasil bateu na trave com Gabriel Medina e Maya Gabeira, que perderam a disputa para a norte-americana Choe Kim, campeã olímpica de snowboard. A japonesa Naomi Osaka foi eleita revelação do ano e o golfista Tiger Woods recebeu o prêmio de melhor retorno do ano.