Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pré-Olímpico de Basquete: Brasil estreia diante da Tunísia nesta terça

Último torneio a caminho de Tóquio e apenas o campeão garante um lugar na competição<br>

Brasil estreia contra Túnisia nesta terça (Foto: Divulgação/CBB)
Escrito por

Chegou a hora! Após quase 20 dias de preparação, o Brasil estreia no Pré-Olímpico de basquete masculino nesta terça-feira, 29 de junho, diante da Tunísia, a partir das 15h, com transmissão ao vivo no SporTV. A competição é o último caminho para Tóquio-2020 e apenas o campeão garante um lugar no torneio. O Brasil fez grande parte da preparação na Polônia, com dois amistosos contra a seleção polonesa, vencendo ambos. Desde o último sábado, a equipe trabalha em Split, e o técnico Aleksandar Petrovic garante: estamos prontos para o desafio #PorTóquio.

- Fizemos o último treino tático e posso dizer que estou muito contente com todos os jogadores, como estamos na quadra. Nos acostumamos a jogar nesse ginásio aqui em Split. Respeitamos a Tunísia por duas coisas. Jogadores com qualidade, um ex-jogador da NBA. E respeitamos o Pré-Olímpico, onde cada jogo é muito importante. E o Brasil quer e pode brigar pela vaga olímpica. Precisamos ganhar o primeiro jogo para ganhar também confiança, nos classificar para as semifinais e ir em busca do nosso objetivo - disse o técnico Aleksandar Petrovic.

O Brasil enfrentou a Tunísia em apenas uma oportunidade, na Copa do Mundo de 2010, quando venceu por 80 a 65, ainda na primeira fase.

Após a partida contra a Tunísia, o Brasil volta à quadra na quarta-feira, no mesmo horário, diante da Croácia. Os dois primeiros times avançam para as semifinais, quando cruzam com o outro mini-grupo, formado por Alemanha, México e Rússia. A final será no dia 4 de julho e apenas o campeão do Pré-Olímpico consegue um lugar em Tóquio-2020.

- Estamos preparados. Foram muitos treinos. Tempo bom para se preparar para esse campeonato. Estamos prontos para uma boa campanha e temos uma boa chance de nos classificarmos. Vamos dar o nosso máximo, o grupo está focado e pronto para dar o seu melhor. Estou muito feliz de estar aqui, me sinto pronto para um campeonato como o Pré-Olímpico e buscar essa chance de disputar uma Olimpíada. Vestir a camisa da Seleção me deixa cada dia mais feliz e vamos com tudo - contou Bruno Caboclo.

CONVOCADOS

Armadores
Georginho - São Paulo
Marcelinho Huertas - Tenerife-ESP
Rafa Luz - BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago - Flamengo

Alas/Armadores
Vitor Benite - Burgos-ESP

Alas
Alex Garcia - Bauru
Léo Meindl - Fuenlabrada-ESP

Alas/pivôs
Bruno Caboclo - Limoges-FRA
Lucas Dias - SESI Franca

Pivôs
Anderson Varejão - Cleveland Cavaliers-EUA
Lucas Mariano - São Paulo
Rafael Hettsheimeir - Flamengo

Comissão técnica

Diretor de Seleções Masculinas - Diego Jeleilate
Gerente Administrativo - Bruno Valentin
Técnico - Aleksandar Petrovic
Assistente técnico - César Guidetti - Unifacisa Basquete
Assistente técnico - Bruno Savignani - Basket Ravenna-ITA
Assistente técnico - Léo Figueiró - Bauru Basket
Preparador Físico - Bruno Nicolaci - Flamengo
Médico - Dr. Carlos Andreoli
Fisioterapeuta - Bruno Secco - Esporte Clube Pinheiros
Fisioterapeuta - Gabriel Peixoto
Massoterapeuta - Paulo Henrique Silva
Nutricionista - Denise Silva
Gerente de Comunicação - Thierry Gozzer