Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por lesão no punho, Ingrid Oliveira está fora do Mundial da Coreia do Sul

Brasileira disputaria eliminatória da prova de saltos ornamentais na noite desta segunda-feira.&nbsp;Ela é o principal nome da modalidade do Brasil e corre risco de ficar fora do Pan<br>

Ingrid corre risco de não disputar o Pan-Americano de Lima (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Escrito por

O principal nome dos saltos ornamentais do Brasil está fora do Campeonato Mundial em Gwangju, da Coreia do Sul. A brasileira estava com uma lesão, que acabou piorando. Deste modo, não participou das eliminatórias dos Esportes Aquáticos e ainda corre risco de não disputar o Pan-Americano de Lima. 

Na disputa da final da plataforma mista, junto com Isaac Souza, Ingrid chegou a chorar por causa da forte dor no local. Ela ainda corre risco de não disputar o Pan-Americano, que acontecem em Lima no Peru. Terá a disputa dos saltos ornamentais de 1º a 5 de setembro.

Na manhã desta terça-feira no horário sul-coreano (12 horas à frente do brasileiro), a saltadora aguardava uma remarcação de sua passagem aérea pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). 

Com isso, o Brasil foi representado na prova da plataforma de 10m por Andressa Mendes, que foi a 36ª colocada entre 38 participantes das eliminatórias, com 195,80 pontos. Ela não conseguiu passar às semifinais, fase em que o melhor desempenho foi da chinesa Chen Yuxi, com 339,980.

A carioca de 23 anos terá nova chance de carimbar sua vaga para os Jogos em fevereiro, quando acontece a Copa do Mundo/Pré-Olímpico, justamente na capital japonesa, que define as atletas classificadas para o megaevento esportivo.