Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polo Aquático: Izabella Chiappini defenderá Seleção Italiana

A segunda melhor do mundo na modalidade, que tem dupla cidadania, representou o Brasil nos Jogos Rio-2016<br>

Izabella Chiappini foi convidada a representar a Itália no próximo ciclo olímpico (Foto: Simone Castrovillari/SSPress)
Escrito por

Segundo o Globoesporte.com, a brasileira Izabella Chiappini, principal nome do polo aquático brasileiro, trocará a Seleção Brasileira pela Italiana. A atleta de 21 anos, que tem dupla cidadania, foi convidada para defender o time europeu nas principais competições do ciclo olímpico. A resposta definitiva de Izabella ocorreu na última quinta-feira, quando ela informou a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) sua decisão.

O convite à atleta do Messina (ITA) aconteceu ainda no ano passado. A esportista, na ocasião, pôde treinar com a Seleção Italiana, sem compromisso. A brasileira recebeu elogios das jogadoras e comissão técnica.

-  Não foi fácil tomar essa decisão. É muito difícil imaginar que não vou mais defender as cores e a bandeira do meu país. Não vou estar jogando ao lado das minhas amigas, minha família e amigos - disse a atleta.

De acordo com as regras da Federação Internacional (FINA), Chiappini terá que esperar um ano a partir de seu último jogo com a camisa canarinha para estrear com a azzurra. A atleta ficará fora do Campeonato Mundial de Budapeste, Hungria. 

Na Olimpíada Rio-2016, Iza foi um dos destaques. Na ocasião, o Brasil perdeu os cinco jogos que fez. A jovem jogadora marcou 12 gols e acabou em oitavo lugar na lista das artilheiras. A Itália é uma potência no polo aquático, conquistando a prata na última edição olímpica.