Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pólo aquático: Brasil vence Estados Unidos e conquista Copa Uana

Com muita intensidade e vibração, Brasil supera os norte-americanos nos pênaltis e garante o título da Copa UANA. Canadá também conquista a taça<br>

Brasil é campeão da Copa UANA (Foto: Divulgação/CBDA)
Escrito por

Brasil é campeão da Copa Uana 2019 de Pólo Aquático. Neste sábado, a equipe brasileira derrotou Estados Unidos nos pênaltis por 3 a 1 (9 a 9 no tempo regulamentar), na piscina do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Vale ressaltar que os finalistas da competição garantiram vaga para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será em Gwangju na Coreia do Sul, em julho.

A Seleção Brasileira teve um destaque na competição. Gustavo Guimarães, o Grummy, foi eleito o melhor jogador do torneio. O goleiro Slobodan Soro foi escolhido o melhor arqueiro do campeonato.

O primeiro quarto foi dominado pelos EUA, que venceram por 4 a 2. Na sequência, o Brasil chegou a empatar a partida, mas os americanos terminaram a frente. No terceiro quarto, a partida também foi acirrado. No último quarto, mais equilíbrio e duelo acabou empatado, e Brasil e Estados Unidos foram para a decisão por pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Slobodan Soro. O touca 1 do Brasil defendeu duas cobranças. Os brasileiros Rafael Vergara, Gustavo Grummy Guimarães e Guilherme Leiva marcaram os gols do Brasil, que se tornou bicampeão da Copa Uana.

Vale lembrar que, pela manhã, a equipe brasileira já tinha conquistado uma façanha, vencendo o Canadá por 15 a 5.

Premiações individuais:
Feminino:
Artilheira - Damiuska Carrasco (Cuba)
Melhor goleira - Marelis Morgan (Cuba)
Melhor jogadora - Kiara Crismas (Canadá)

Masculino
Artilheiro - Alex Bowen (Estados Unidos)
Melhor goleiro - Slobodan Soro (Brasil)
Melhor jogador - Gustavo "Grummy" Guimarães (Brasil)