Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pinheiros chega a sete vitórias consecutivas no NBB

Com grande atuação de Chris Ware na reta final da partida, equipe da capital paulista venceu o Joinville fora de casa

E.C. Pinheiros é o líder do NBB 10 (Leonardo Julio/AABJ)
Escrito por

A invencibilidade do E.C. Pinheiros no NBB  foi ampliada, e o herói da vez atende pelo nome de Chris Ware. Na última segunda-feira, em pleno Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), o pivô norte-americano, recém contratado pela equipe pinheirense, brilhou nos momentos decisivos e foi mais do que crucial para o triunfo do líder do campeonato sobre o Joinville/AABJ, por 90 a 82.

Com o resultado, o Pinheiros estendeu sua invencibilidade para sete partidas e segue isolado na liderança da competição com 100% de aproveitamento. Por sua vez, o Joinville sofreu sua segunda derrota consecutiva e caiu para a 12ª colocação (duas vitórias e seis derrotas).

Para sair de quadra com o resultado positivo, o Pinheiros precisou recuperar uma desvantagem que chegou a ser de 13 pontos no primeiro tempo e o brilho de Chris Ware nos minutos finais. Com duas bolas de 3 pontos seguidas nos minutos finais, o pivô norte-americano ainda foi responsável pelo arremesso de 2 pontos que sacramentou o triunfo pinheirense a dez segundos do fim. Ao todo, Ware somou 12 pontos (5/6 nos arremessos de quadra) nos 13 minutos em que ficou em quadra.

Além de Chris Ware, a equipe do técnico César Guidetti contou com atuações de gala do ala/pivô Arthur Bernardi, que registrou seu recorde na temporada ao marcar 24 pontos em um aproveitamento de 7/9 nos arremessos de quadra (25 de eficiência), e do ala norte-americano Desmond Holloway, que apesar dos nove lances livres desperdiçados (9/18) deixou a quadra com 18 pontos, sete assistências e quatro rebotes (17 de eficiência).

Paulistano bate Vitória


O Paulistano/Corpore segue subindo na tabela do NBB. Na noite da última segunda-feira, o clube da capital paulista superou o Universo/Vitória, em casa, pelo placar de 84 a 66.

Depois de subir para a nona posição com a vitória sobre o Solar Cearense, o Paulistano ganhou mais duas posições e agora está em sétimo, com um total de quatro vitórias em sete jogos (57,1%). Um dos ultrapassados pelo time paulista, o Vitória está agora na nona colocação, com dois triunfos em cinco partidas.

Solar Cearense vence Campo Mourão

O Solar Cearense venceu sua primeira partida fora de casa no NBB. Na noite da última segunda-feira, a equipe do técnico Alberto Bial segurou a pressão do Campo Mourão Basquete no último quarto e saiu com o resultado positivo em pleno Ginásio Belin Carolo, no interior paranaense, pelo placar de 66 a 60.

Com o resultado, o Carcará se recuperou da derrota para o atual vice-campeão Paulistano/Corpore e permaneceu na décima colocação, com campanha de três triunfos em sete partidas (42,9% de aproveitamento). Do outro lado, os mourãoenses sofreram seu terceiro revés consecutivo e estacionaram na 13ª posição, com campanha de dois êxitos em nove oportunidades (22,2% de aproveitamento).

Mogi encara Franca


O NBB terá uma grande partida nesta terça. Às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos, o vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor receberá o Sesi/Franca Basquete, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Com seis vitórias e uma derrota, o time mogiano ocupa a segunda posição, atrás apenas do líder invicto EC Pinheiros. Por sua vez, a equipe francana tem três triunfos em cinco jogos e ocupa a quinta colocação. Em outra partida da noite, a Liga Sorocabana receberá o atual campeão Sendi/Bauru Basket.