Atual campeão brasileiro na divisão dos Cruzadores, Raphael Dom Garcia enfrentará o argentino Cristian Ariel Gomez pelo cinturão da World Boxing Union (WBU), no dia 23 de março, na Praça Orlando de Barros Pimentel, em Maricá (RJ), pela divisão dos cruzadores (80 a 91 kg). Aos 28 anos, o atleta espera que o confronto seja o início de uma sequência contra grandes nomes do boxe, mas dentro do território nacional.
Raphael acredita que o Brasil tem infraestrutura e demanda de público para o boxe e deseja contribuir para que a modalidade volte a brilhar.
– Temos tudo para fazer eventos de nível. Muitos espaços e arenas multiuso que podem abrigar grandes eventos. O boxe tem muita força no Brasil – disse o boxeador.
Em setembro, Dom Garcia conquistou o título latino-americano pela World Boxing League (WBL), ao nocautear o baiano Gueo Santos. Ele também é campeão Norte-Nordeste e Brasileiro pela Associação Nacional de Boxe (ANB).
O próximo desafio é cercado de expectativas. Isso porque o atleta buscará o mesmo cinturão que já foi conquistado pela lenda americana Roy Jones Jr, em 2013.
– É uma honra muito grande disputar um título que foi conquistado em fevereiro de 2018, pelo Roy Jones Jr. Estou me preparando para fazer uma grande luta contra o Cristian Ariel Gomez – completou o boxeador.
Dom Garcia tem um cartel de oito vitórias por nocaute em oito combates.
Dia 11/01/2019 14:35